Home / Moda Feminina / Como Fazer Sobreposição de Roupas Igual às Blogueiras?
06 mar.2019

Como Fazer Sobreposição de Roupas Igual às Blogueiras?

Hoje nosso assunto é a mágica da sobreposição de roupas, um truque de produção muito utilizado pelas blogueiras que já virou febre no universo fashion. Você precisa saber mais!

Sobreposição é uma tática curinga para as fashionistas!

Melhor do que estar em alta, é que essa estratégia proporciona novas possibilidades para utilizar as peças do seu guarda-roupa.

Imagem Ilustrativa

Ou seja, olhar para seu armário e pensar “não tenho roupa para sair” pode deixar de ser uma frase tão usual porque terá formas diferentes de combinar seus itens.

Peças de todas as estações

Você sabia que não precisa ter um guarda-roupa separado para cada estação? É possível mixar as peças e isso é pura tendência!

Imagine os seguintes looks:

  • camiseta + vestido por cima + meia-calça e uma jaqueta, se estiver frio;
  • moletom + blazer , resultando em um visual ousado casual-chic;
  • cropped + blusa com tecido de transparência + bomber, caso as temperaturas baixem;
  • t-shirt + meia-calça arrastão + sobreposição de calça jeans destroyed para revelar a meia nos rasgos;
  • vestido de manga longa + cropped por cima apenas para dar um movimento diferente à produção com uma proposta mais street;
  • blusa de manga longa + vestido de manga curta por cima.

Estas são apenas algumas opções, mas você pode usar a criatividade e pensar em diversas possibilidades de usar o que você já tem em casa com novas peças da Passarela!

Dicas básicas

Quem ama sobreposição de roupas pode ousar com muita liberdade. Afinal, a moda é democrática e o mais importante é se sentir bem. Fazer mix de estampas e texturas também está muito em alta e você vai arrasar!

Contudo, as mais básicas que amam uma moda minimalista, não ficam de fora e também podem usar o truque da sobreposição. A dica é combinar peças lisas, sem muitos detalhes, ou optar pelo equilíbrio: um item mais elaborado — seja com bordado, estampa, cores fortes ou outro tipo de adorno — combinado a algo mais discreto.

Imagem Ilustrativa

O que achou das propostas? O próximo passo é abrir as portas do guarda-roupa e começar a pensar nos looks possíveis. A Passarela está com peças incríveis para ajudar você a montar sobreposição de roupas seguindo as tendências. Confira e faça suas escolhas!

1 Comentário

  1. Juliana Sena disse:

    Oi, tudo bom?
    Parabéns pelo post, ótimo artigo.
    Mas, poderiam colocar os créditos referentes a minha foto que a primeira com sobreposição de regata, camisa branca e jeans?
    Meu nome é Juliana Sena e a fotógrafa é a Jessica Liar.
    Segue link da imagem original: https://www.instagram.com/p/BZuFUA7jX0G/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=125l5b6mug7uz

    Obrigada