Home / Beleza e Saúde / Como fazer máscaras? Confira como se proteger durante a pandemia
como-fazer-mascaras-confira-como-se-proteger-durante-a-pandemia
01 maio.2020

Como fazer máscaras? Confira como se proteger durante a pandemia

Desde que foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus no Brasil, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tomou diversas medidas para que o vírus não se proliferasse em nosso país. Além do isolamento social, o uso de máscaras de proteção também se faz necessário caso precise sair de casa.

Esta medida se faz necessária porque o vírus se prolifera através de gotículas e ao se utilizar as máscaras o risco de contaminação é menor. Em São Paulo, o estoque de máscaras já está zerado em algumas farmácias e distribuidoras da capital paulista.  Então, como fazer para me proteger durante a pandemia? Muita gente tem optado pelas máscaras caseiras de tecido que é tão eficaz quanto uma cirúrgica.

Nós preparamos um passo a passo simples para você fazer a sua própria máscara e se manter protegido caso precise sair de casa.

DIY – Passo a Passo Máscara de Proteção

Não é preciso ser expert em costura para poder fazer sua própria máscara, inclusive existem moldes até sem precisar costurar na internet. Para começar, vamos com a lista de materiais.

Materiais utilizados

·         Dois Elásticos de Cabelo

·         Tecido de Algodão – Pode ser um lenço, uma bandana ou outro tecido que você possuir em casa.

Passo a Passo:

Primeiro, abra o tecido e faça duas dobras para dentro criando camadas. Em seguida, coloque os elásticos de cabelo em cada ponta. Depois, dobre as pontas deixando os elásticos para fora e pronto, temos a nossa máscara de tecido e nem foi tão difícil assim, concordam? E nem de costura precisou.

No nosso instagram, postamos o resultado final desta máscara. Agora que você já tem a sua própria máscara é necessário seguir algumas recomendações de uso deste acessório de proteção, confira.

1)  A máscara deve cobrir totalmente a boca e nariz e também não pode ter aberturas nas laterais, mas deve proporcionar conforto na sua respiração.

2)  Ela é de uso individual. Estes tipos de máscaras caseiras devem ser usadas no máximo por 3 horas seguidas.

3)  Ao retirar a máscara manuseie sempre pelos elásticos e, evite tocar na parte frontal dela.

4)  Lave as mãos antes e depois de retirar a máscara.

5)  Mesmo utilizando a máscara de proteção, é importante manter o distanciamento de um metro de cada pessoa.

Essas são recomendações dos órgãos de saúde para o bom uso das máscaras de proteção.

Agora que você já sabe como fazer máscaras, você pode fazer a sua hoje mesmo e manter-se protegido – e caso siga nossa dica, marque-nos no nosso instagram porque não perdemos nenhuma novidade dos nossos clientes por lá!

Nosso time permanece atento ao cenário atual de constantes mudanças e nos adaptando a ele. Enquanto isso, bem como todo o Brasil, fazemos a nossa parte para que essa fase passe bem rápido e que tudo se normalize novamente! E fique tranquilo, vai passar!

Precisando falar com a gente, estaremos em nossos canais de atendimento ao cliente e redes sociais! Confira as nossas redes oficiais:

Facebook: @modanapassarela

Instagram: @passarela

Pinterest: Moda na Passarela

Youtube: Moda na Passarela

Conte com a gente sempre!