Home / Mulher / Como escolher e cuidar dos cintos
Como escolher e cuidar dos cintos
27 ago.2020

Como escolher e cuidar dos cintos

Além de um item de moda, os cintos são extremamente práticos para ajustar bem a calça ao corpo, evitando que ela fique caindo ou escorregando, principalmente com o peso dos objetos que carregamos nos bolsos. A primeira dica, seja para o cinto masculino ou feminino, é lembrar que ele nunca está só, ou seja, é um acessório que precisa combinar com a roupa. O ideal é ter harmonia e uma característica em comum, como a casualidade do look ou a formalidade. Porém, hoje em dia muita gente ainda têm dúvidas para escolher um bom cinto e por isso preparamos este guia de estilo para  te ajudar a escolher e a como cuidar dos seus cintos, confira!

Dicas para elas

Os cintos femininos se tornaram, no decorrer do tempo e com a evolução da moda, um tipo de acessório indispensável para o armário das mulheres. Não por acaso, nas ruas vemos muitas tendências e diversos estilos, sendo que a maioria deles casa muito bem com os cintos. Na realidade, na hora de escolher o modelo ou tamanho de cinto, a boa notícia é que hoje em dia temos bastante liberdade para usar a espessura que bem entendemos. Os modelos de cintos femininos mais fininhos e com detalhes em ferro ficam excelentes com vestidos e botas, demonstrando um look de muita personalidade.

cintos femininos
Imagem Ilustrativa

Agora, se a ideia é um visual mais elegante, a gente sabe muito bem que os cintos femininos podem proporcionar isso, então você pode combinar com uma calça social em tom escuro, colocando uma parte da blusa por dentro pra poder mostrar o detalhe elegante do cinto. Os cintos no estilo de correntes também são tendência, e a melhor maneira de usar esse modelo é prendendo uma parte e deixando outra mais soltinha, para compor o look de uma maneira bem delicada.

Dicas para eles

Para os homens, a largura do cinto também faz a diferença, viu? Por exemplo, se o seu corpo é mais robusto, o ideal é evitar cintos finos, aposte nos modelos de cintos mais grossos. E o mesmo vale para o contrário também! Tem homens que não dão importância, mas o cinto, se bem usado, pode acrescentar muita elegância ao visual.

Como usar cinto masculino?
Imagem Ilustrativa

Em geral, ocasiões mais formais pedem cintos finos de couro que devem ter a mesma cor dos sapatos. Não há regras, mas, para momentos mais casuais, é melhor usar cintos de couro mais grossos e largos. Mas, se combinar com seu estilo, pode apostar nos modelos de camurça e tecido quando vestir bermudas de sarja ou cargo. Deixe os cintos de couro para bermudas de alfaiataria e calças sociais. Você faz a linha mais clássica? Escolha um cinto fosco. Por outro lado, se você curte usar camisa xadrez ou camisetas com estampas mais modernas, opte por um cinto com mais textura.

Monte o visual perfeito aqui, na Passarela

Amou? Então confira as opções no site da Passarela e monte produções com base em nossas dicas. Aproveite para publicar no Instagram e marcar nosso perfil @passarela, também não deixe de assinar a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos!