Home / Dicas de Moda Masculina / Como disfarçar as entradas
18 jun.2013

Como disfarçar as entradas

Muitos homens das mais variadas idades possuem as tão temidas “entradas” no cabelo. Alguns dizem que é um sinal de que em breve a pessoa ficará careca, outros dizem que pode ser apenas herança genética, mas o fato é que todos que sofrem com as entradas querem esconder essas pequenas “falhas” nos cabelos. E é sobre isso que falaremos neste artigo! Conheça algumas opções de corte de cabelo para quem tem entradas grandes.

Escolha o melhor corte de cabelo para quem tem entradas grandes

Infelizmente, as entradas podem acabar dando uma aparência envelhecida aos homens que as deixam muito aparentes. Escondê-las ou pelo menos aprender a disfarçá-las não é um bicho de sete cabeças e você nem precisa partir para um tratamento capilar. Um bom corte de cabelo para quem tem entradas grandes ou um penteado diferente podem ajudar muito nessa missão.

Nós fizemos uma pesquisa e reunimos as informações que encontramos para ajudar todos que são afetados pelas entradas.

Evite cortes curtos

Se você quer esconder as entradas, o que está proibido são os cortes curtos, como o do ator Paulo Vilhena (na foto acima). Esse tipo de corte só deixa as entradas ainda mais em evidência e não há alternativas para escondê-las. Claro, existem os chapéus e bonés, mas eles não podem ser usados em qualquer hora e lugar.

Corte Cabelo Homens (3)

Aposte em cortes desestruturados 

A melhor aposta quando o quesito é corte de cabelo para quem tem entradas grandes são os cortes desestruturados. Com os fios bem repicadas e o penteado bastante bagunçado, o caimento com maior volume de cabelo para a frente desse tipo de corte disfarça bem as entradas.

Corte Cabelo Homens (6)

Use pomadas e géis

Não é um corte de cabelo para quem tem entradas grandes, mas é um “hack”. Dar volume ao cabelo passando uma pomada ou um gel nele também é uma solução para quem não tem muito cabelo. Esses produtos dão fixação, mas não tiram o movimento dos fios.

Corte Cabelo Homens (4)
Corte Cabelo Homens (1)

Dicas especiais para cabelos cacheados e crespos

Aqui vão algumas dicas para quem tem cabelo cacheado ou crespo:

  • O comprimento do cabelo não pode passar dois/três centímetros, já que o formato do cabelo muda bastante se ele ficar maior que isso;
  • Mantenha o volume na parte da frente, onde os fios são mais finos – Segundo o cabeleireiro David Mello, é só aparar dos lados e atrás para que o visual fique equilibrado;
  • Aplique mousse, gel ou spray fixador em pequena quantidade, amassando as pontas com as mãos em direção à raiz ou puxando-as para cima e para os lados. Deixe secar e, se quiser, dê uma soltada de leve passando os dedos entre os fios, para não bagunçar nem armar demais.

Corte Cabelo Homens (5)
Corte Cabelo Homens (2)
Esperamos que as dicas sejam úteis para você! Para mais textos sobre estilo masculino, continue navegando pelo blog da Passarela.

1 Comentário

  1. Luizinho disse:

    Olá, tudo bem?
    Gostaria de ver algumas imagens de homens com cabelos crespos…