14 nov.2018

Como Comprar Roupas On-line de Forma Segura?

Comprar na internet virou rotina para muitas pessoas. Afinal, não é mais preciso caminhar de loja em loja em busca do item perfeito para adquirir, pois pode encontrar exatamente aquilo que está buscando diretamente de onde quer que esteja. Porém, existem alguns segredinhos para aqueles que querem comprar roupas on-line de maneira segura.

Com a ascensão dos e-commerces no país, muitas pessoas estão se aproveitando da situação para criar lojas falsas, por exemplo. Por isso, é essencial ficar atento para alguns pontos que podem te ajudar a entender se aquele endereço digital é ou não seguro. Não esqueça de que você estará cadastrando dados importantes como o seu endereço e informações de cartão de crédito.

Checando se a conexão é segura

O ponto mais importante a ser checado antes de comprar roupas on-line é entender se a conexão daquele website é segura. É fácil checar isso, basta ver se, ao lado esquerdo da barra de endereço, há um ícone com cadeado verde. Este símbolo significa que aquele e-commerce conta com um certificado SSL instalado e atualizado. Ou seja, sua conexão e seus dados estão criptografados, blindados da ação de hackers, por exemplo.

Verificando certificados e selos de segurança

Acessar uma loja on-line que conta com certificado SSL é o primeiro passo para realmente fazer uma compra segura. Porém, não é o único ponto que deve ser checado. Sites confiáveis costumam contar com selos e certificados de segurança oferecidos por companhias de certificação.

Empresas como a Ebit, Yourviews, Certisign e FControl dedicam seus esforços a oferecer medalhas de acordo com a credibilidade de lojas varejistas. Selos como estes costumam ficar no rodapé das páginas, portanto, basta rolar a barra para ver se existem.

Evite wi-fi públicos na hora de comprar roupas on-line

Evite fazer compras em redes públicas de wi-fi ou também computadores públicos, como em bibliotecas ou aeroportos, por exemplo. Se precisar realmente comprar roupas on-line nesse tipo de situação, instale algum VPN em seu aparelho, pois ele vai conferir uma segurança a mais nos procedimentos.

Agora que você já sabe todas as dicas para fazer compras on-line de maneira segura e tranquila, corra agora mesmo para a Passarela e escolha seus itens preferidos.