Home / Com que roupa eu vou / Com que roupa eu vou: Festa
30 set.2015

Com que roupa eu vou: Festa

É o aniversário do amigo, o casamento, as férias, a defesa da tese ou o lançamento do disco, o fim do ano, a mudança de casa – festas são ótimas para a gente celebrar, no mínimo, a alegria de estar vivo.” (PASCOLATO, Costanza. O Essencial: o que você precisa saber para viver com mais estilo. Rio de Janeiro: Sextante, 2013)

Qualquer mulher sabe que a escolha da roupa e dos acessórios para uma festa é uma tarefa muito importante e muitas vezes, complicada. O primeiro ponto que precisa ser levado em conta é o horário e o local da festa, já que isto afetará tudo – das roupas e sapatos até os acessórios e maquiagem!

Para um evento à noite, você necessariamente precisará se vestir um pouco melhor e usar algo como um vestido ou uma combinação de saia e blusa. Ao escolher suas roupas e acessórios, pense em seu estilo pessoal e na sua personalidade. Adapte-os ao clima da festa ou dresscode exigido no convite. Por exemplo, se você não é o tipo de mulher que normalmente usa salto alto, mas ainda quiser ficar elegante, vale colocar um par de sapatilhas metalizadas ou decoradas com pedrarias.

Ao escolher as joias ou bijuterias, decida se você prefere peças suaves e clássicas ou ousadas e chamativas. Para festas no início da noite (até às 18h), brincos de diamante ou cristal delicado e colares de pérolas são a opção perfeita. Para festas à noite (após as 18h), você pode ousar mais nos acessórios, usando peças exageradas, contrastando correntes grossas douradas e prateadas, ou ainda usando brincos de argola grande ou outros tipos de maxi brincos.

Com relação à combinação do sapato e da bolsa, hoje em dia, é mais bacana e interessante usá-los em cores contrastantes e diferentes; nada de bolsa e sapato na mesma cor. Você pode escolher uma cor da sua roupa, que não precisa ser a cor predominante, e combiná-la com seus sapatos e bolsa, ou você pode optar por um contraste radical de cores. Por exemplo, se você estiver usando um vestido pretinho básico, sapatos coloridos e bolsa dourada poderiam ficar muito bem.

looks festa

Fotos: Lookbook.nu / Passarela.com