Home / Com que roupa eu vou / Com que roupa eu vou: Casamento de dia
11 ago.2015

Com que roupa eu vou: Casamento de dia

Casamentos durante o dia sempre foram muito comuns nos Estados Unidos e Europa e estão se tornando cada vez mais habituais por aqui também. Por serem menos formais, deixam as mulheres com ainda mais dúvidas sobre o que usar.

Primeiramente, leve em consideração que casamento é um assunto sério e estar vestida de maneira apropriada é uma questão de gentileza com relação aos noivos. Com certeza eles tiveram muito trabalho para organizar todo o evento com carinho e querem que tudo saia conforme o planejado.

Informe-se sobre o evento: se possui um dresscode, onde será realizado, horário, clima e estilo da cerimônia. Esqueça as famosas que viu nas revistas e não as copie. Pense no seu estilo, no seu tipo físico e algum modelo que faça você se sentir segura e linda!

Você pode usar um vestido curto ou um tailleur leve, que pode ser liso ou com uma estampa discreta. Se a cerimônia for acontecer no campo ou na praia, você ainda pode optar por uma pantalona com camisa de seda ou um terno em crepe, linho ou seda. E neste caso, calçar sapatilhas ou outro sapato baixo. Esqueça o preto e use cores mais claras, porém alegres.

vestido para casamento de dia 1 vestido para casamento de dia 2

Para casamentos de dia você pode usar um chapéu, mesmo não sendo uma das madrinhas. Porém o ideal é que o vestido ou saia não sejam longos. Os modelos mais indicados são os feitos em palha delicada, que são perfeitos para serem combinados com vestidos de crepe ou seda. Fique atenta ao penteado, já que ele deve continuar intacto mesmo sem o chapéu, para quando começar a anoitecer.

looks para casamento de dia com calça

Tenha cuidado para não exagerar nas bijouterias. Um brinco grande em conjunto com um anel é uma combinação perfeita! Se você usar um colar, opte por um brinco discreto. E esqueça strass de qualquer tipo em qualquer uma das peças!

Os sapatos de salto mais grosso tendem a ser mais confortáveis, principalmente para andar sobre a grama. Para festas na praia, escolha sandálias rasteiras com pedrarias ou sandálias anabela.

Caso queira usar uma bolsa, dê preferência aos modelos pequenos e que combinem com o restante da produção, arrematando o look.

looks para casamento de dia com saia 1 looks para casamento de dia com saia 2

Penteado com cara de salão não combina com uma cerimônia de dia; portanto aposte em tranças ou um coque mais solto ou rabo de cavalo, que deixam o look mais despojado e natural. A maquiagem também tem que ser mais discreta e leve, lembrando-se de usar produtos que sejam resistentes ao calor.

E você já foi ou vai a algum casamento de dia? Tem sugestões do que vestir neste evento? Deixe seu comentário aqui! Se tiver alguma dúvida sobre moda e estilo, escreva para [email protected]

www.passarela.com

– See more at: http://modanapassarela.com.br/2015/08/com-que-roupa-eu-vou-casamento-de-dia/#sthash.J7IEG4Hy.dpuf