Home / Dicas de Moda Feminina / Clochard — Conheça a nova tendência de calças, shorts e saias
11 mar.2019

Clochard — Conheça a nova tendência de calças, shorts e saias

A tendência clochard tem se tornado destaque não só pela beleza que confere às peças, mas por unir estilo, conforto e muita elegância em todas as produções que a adotam!

Por mais que um único item do look siga esta linha, seu visual ganha um aspecto sofisticado por conta do caimento do protagonista da composição, seja ele calça, shorts ou mesmo uma saia.

Calças, shorts ou saias? Clochard vai bem em todos os tipos de peças!

Isso mesmo, todos os tipos de peças que fazem par com blusas e camisetas podem seguir a tendência clochard.

Ela nada mais é do que um estilo de peça que segue o formato de uma cenoura — mais larguinha no quadril e um pouco mais ajustada no caimento das pernas. Porém, o detalhe principal fica na cintura, onde o cós é alto e espesso para dar suporte a um cinto — geralmente fabricado com o mesmo material da roupa. Acima do acessório ficam à vista algumas pregas estratégicas que proporcionam o efeito de babados delicados.

Look executivo

Por terem um visual naturalmente elegante, as peças clochard são perfeitas para looks executivos. Ou seja, ir trabalhar com um visual sofisticado fica mais fácil se apostar nessa escolha!

Imagem Ilustrativa

Nossa dica é utilizar uma camisa social inserida por dentro da calça e um scarpin ou sandália de salto alto e fino. Isso porque, como ela é mais robusta e toma conta de todo o visual, é melhor optar por um calçado mais discreto e, ainda assim, refinado.

Look casual-chic

Como na moda tudo é possível, dá para utilizar o estilo clochard em propostas mais casuais sim! Basta apostar em peças mais curtas — como shorts ou saias — ou em calçados confortáveis e mais despojados — mules, tênis casuais, sapatilhas ou mesmo rasteirinhas.

Imagem Ilustrativa

Para a parte superior do corpo, que tal uma regata simples, ou um body que vai ajudar a modelar seu corpo e dar aquele ar discreto e equilibrado.

Look romântico

As pregas e babados dos itens desta tendência ajudam a dar um toque romântico. Por isso, para arrematar um look em uma linha mais delicada, pode investir em peças que aflorem a feminilidade, como as blusas e bodies ombro a ombro, com o colo de fora, e até mesmo croppeds.

Imagem Ilustrativa

Para os pés, uma anabela é pode ser a melhor escolha. Assim, terá um visual que cai perfeitamente tanto para o dia, quanto para a noite. Gostou?

Se você é uma fashionista de plantão, certamente já tem uma peça para desfilar por aí. Mas, se ainda não tem, pode escolher a sua preferida no site da Passarela e conferir outras dicas de estilo em nosso blog!