Você já deve conhecer o Trench Coat, ou pelo menos já deve ter visto e não sabe reconhecer pelo nome, normal. Ele é aquele casaco que termina mais ou menos na coxa e está entre as maiores febres para homens e mulheres no inverno há algumas temporadas.

Ele surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, onde os soldados usavam esse tipo de casaco para se proteger do frio nas trincheiras das batalhes, por isso o nome Trench Coat, que traduzido em português literal fica “casaco de trincheira”.

Homens Trench Coat (2)

Homens Trench Coat (3)

Além do comprimento outra característica marcante e especial da peça são os botões duplos que trazem ainda mais uma pegada militar ao casaco. Ele é uma ótima aposta já que valoriza, e muito, a produção, não tem segredos para ser usado e é muito elegante.

Trench Coat Burberry

A Burberry é a marca mais tradicional de Trench Coats, já que foi ela que criou a peça para os soldados. Esses dois acima são da coleção da grife e os preços são, em média, 8 mil dólares. Aqui no Brasil infelizmente é mais difícil achar a peça, de qualquer que seja a marca, principalmente para homens, mas fica como dica o grandioso e sofisticado estilo dos Trench Coats.

Homens Trench Coat (5)

Homens Trench Coat (1)

Você também gosta do estilo da peça? Deixe um comentário!

www.passarela.com

12 Replies to “Clássico de inverno: Trench Coat”

    1. Combina sim Diego e não fica nada exagerado, a combinação é de uma personalidade mais forte, puxando para o estilo militar, e se você gosta não vejo problema algum.
      Espero ter ajudado

  1. Primeiramente, parabéns pelo blog, muito bom gosto.
    Segundamente, gosto muito desse tipo de casaco, é uma peça de grande estilo.
    Os de lã também são considerados trench coats, ou apenas os de gabardini?
    Comprei um marrom de lã esse ano.
    Achei ele um pouco reto demais na cintura, e percebi que afinando um pouco ficou mais legal, minha esposa disse que é muito gay afinar a cintura, o que achas?

    1. Olá Claudio, tudo bem?
      O modelo Trench Coat é do estilo e modelagem do casaco, por isso o material do qual ele é feito não interfere no estilo e no nome do mesmo, você poderá achar casacos desse tipo em diversos tecidos.
      Já, em relação a uma modelagem mais acinturada eu não vejo mal algum, acho que até que, na verdade, valoriza muito mais a postura do homem do que aquele corte reto que pode deixar muita gente parecendo um “balão”.

      1. Também prefiro um pouco acinturado. Com terno e gravata fica elegantíssimo, principalmente no tradicional cáqui com terno preto. Parabéns pelo blog. Só faria um pequeno adendo, que ninguém tem obrigação de saber, eu mesmo só sei porque também sou historiador. É que o trench coat surgiu na Primeira Guerra Mundial, e não na Segunda. Ele foi criado para ser a capa de chuva dos oficiais ingleses. Obrigado por colaborarem com o bom gosto no vestir.

  2. Olá Kauê, tudo bem? Espero que sim…
    Gostaria de saber qual o melhor tecido e mais chique para se fazer um casaco… Estou em dúvida algumas costureiras disseram que era o Gabardine, Cachem ir ou Nylom… Qual uso para fazer o casaco ?

    1. Oi Felype, tudo sim e com você?
      Sem dúvidas o mais elegante e chique é o Gabardine, tenho dois casacos nesse tecido e eles têm uma estrutura e uma postura sofisticada sem igual.

  3. Olá Kauê.
    Estava super afim de comprar alguns agora para o inverno que esta chegando.
    Aqui em São Paulo não conhece nenhuma loja ou algum site que possa encontrar?

    1. Oi Ian, tudo bem?
      Você consegue achar em lojas como TNG, Renner, Zara e outras de moda masculina que tenham um perfil mais moderno e jovem, essa peça virou um grande coringa masculino e ficou mais fácil de achar. Lembro que quando comprei o meu, há uns 3 anos atrás, foi uma luta para achar mas hoje já é mais tranquilo.
      Se não achar agora espere umas semanas para o frio chegar de verdade e as coleções ficarem completas nas lojas. Abraço

    1. Oie Marcelino, tudo bom? Não há uma medida certa ou errada, porém a barra na altura do joelho (ou dois dedos acima) fica super elegante e estiloso. Para o verão a proposta mais atual é realmente usar a peça com um comprimento acima do joelho. Espero ter ajudado e, não deixe de conferir nossas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.