“O Hobbit”, sem dúvidas, é um dos filmes mais esperados desse ano e chega essa semana aos cinemas do mundo todo. Desde que suas filmagens foram divulgadas muito pouco se sabia sobre a produção mas agora é o momento de se preparar para essa estréia e fechar o ano de 2012 com um grande lançamento. E para deixar você antenado no que rola nesse mundo mágico que antecede os acontecimentos da trilogia “O Senhor dos Anéis”, separamos algumas curiosidades, que envolvem as polêmicas notícias sobre os sets de filmage, com direito a fotos do longa e o trailer oficial…

O diretor do filme é Peter Jackson, o mesmo da trilogia “O Senhor dos Anéis” e que também leva a tarefa de dar continuidade para os outros dois filmes da série de livros “O Hobbit”. A maior inovação desse longa é o formato super HD, em que o filme foi filmado em 48 frames por segundo e será exibido apenas em alguns cinemas selecionados.

O que significa ser em 48 frames por segundo? Um filme normal é exibido em 24 frames, logo um longa em 48 frames é muito mais realista “Segundo o cineasta, filmar e projetar a 48 fps dá a ilusão de que um buraco foi aberto na parede do cinema, e você vê a história se desenrolar com um senso de realidade”.

Após muitos atrasos, “as filmagens começaram somente a partir de 20 de março de 2011 e duraram 14 meses. Todos os filmes da série foram rodados juntos”.

“O orçamento estimado dos dois filmes é de US$ 500 milhões”.

“Definido, inicialmente, apenas como produtor, o cineasta Peter Jackson assumiu a função de diretor em outubro de 2010, acabando com o suspense que durou cerca de cinco meses. No mesmo mês, o filme tornou a ser ameaçado por causa de uma rebelião da equipe técnica, reclamando de maus tratos e remuneração não efetuada por Jackson e seu staff”.

Segundo o diretor Peter Jackson “Eu nunca quis fazer O Hobbit porque a ideia de ter que reunir 13 anões me deixava desesperado”.

“Em um buraco no chão vivia um hobbit…” o primeiro livro da saga “O Hobbit” foi publicado em 21 de setembro de 1937 há exatamente 75 anos e é considerado uma das obras mais completas e profundas da literatura mundial.

O filme é todo construído com características da Terra-média e com o visual especial do universo que conquistou o mundo nos filmes de “O Senhos dos Anéis”. Podemos esperar muitas novidades, muita ação e uma fotografia impecável desse longa.

A última polêmica envolvendo a produção do filme foi sobre os supostos maus-tratos em animais no set e a morte de 27 bichos. O cineasta negou essas afirmações com base em ivestigações e o elenco também se revoltou com as acusações.

Bom, parece que depois de tanta polêmica, ansiedade e novidades o filme vai sair. A estréia mundial é nesse sexta-feira, dia 14/12. Abaixo você confere a sinopse, retirada do site Omelete.uol, e o trailer oficial do filme.

“Na história de O Hobbit, trilogia que adapta a obra de J.R.R. Tolkien, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis”.

www.passarela.com

fonte: omelete.uol e adorocinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.