Home / Homem / Cinco tipos de casacos para o inverno
09 abr.2012

Cinco tipos de casacos para o inverno

O inverno está chegando e para você não ser pego desprevenido reunimos cinco dicas de casacos masculinos para se proteger do frio. Selecionamos opções clássicas e seguras que qualquer homem pode investir sem medo e que combina com uma variedade de peças bem maior que o habitual.

Os cinco tipos de casacos masculinos mais plurais

Veja quais são os modelos de casacos masculinos mais versáteis para você ter em seu guarda-roupa e conseguir combinar com diferentes itens da moda.

Trench Coat

O centenário casaco, criado para uso militar na Primeira Guerra Mundial, é uma ótima opção para dias chuvosos, podendo ser usado com peças sociais ou até mesmo jeans e camisa criando um visual mais despojado.

Clássico nos guarda-roupas femininos, o casaco Trench Coat consegue entregar sofisticação e elegância também para os homens, não à toa foi eleito pelos fashionistas como um dos tipos de casaco masculinos essenciais!

Tricô

Uma das sensações das últimas temporadas, o tricô continua em alta para o inverno 2017. Ao mesmo tempo em que a peça cai muito bem em looks mais sociais, também oferece uma sofisticação para produções mais despojadas.

O melhor é que dá para investir em modelos mais divertidos para as festas e ocasiões mais leves e tricôs mais estruturados para o dia a dia, especialmente no ambiente de trabalho.

Varsity Jacket

Esta jaqueta, que é moda nos seriados americanos, já começa a aparecer no Brasil, ainda que de maneira tímida. Ideal para looks esportivos e mais despojados, combina bem com jeans e tênis de cano alto.

Além disso, a varsity jacket também pode ser usada combinada com calça de sarja e óculos escuros, dando um ar mais jovial a todo o look.

Sobretudo

Seja o modelo de corpo inteiro ou o 3/4, o sobretudo figura entre os tipos de casacos masculinos preferidos e é sempre uma opção elegante e sofisticada para qualquer ocasião. Combina bem com peças sociais para looks mais formais, mas também pode ser usado de maneira mais descontraída com calças e sapatos na linha conforto.

Jaqueta de couro

O primeiro item na lista de “clássicos” do guarda-roupa masculino, é outra opção segura, sem chance de erro. A jaqueta de couro confere um look “despojado” com muito estilo e nunca sai de moda.

E aí, em qual das opções você vai apostar nesse inverno? Escolha o seu e complete o look na Passarela!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com