Home / Mulher / Chinelos para usar no dia a dia
Chinelos para usar no dia a dia
04 dez.2020

Chinelos para usar no dia a dia

Usar chinelos é uma maneira de se libertar e também de estar na moda. Acredite: esse tipo de calçado pode ter muito estilo e ser usado até mesmo em ocasiões que você nem imagina.

Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar você a usar melhor seus chinelos e a se sentir cada vez mais livre usando o calçado com bastante estilo. Vamos conferir?

Chinelo Slide é um dos modelos favoritos da estação

Esse estilo de chinelo, que foi um grande sucesso nos anos 90, de alguns anos para cá se tornou uma grande tendência, tornando-se um dos modelos mais queridinhos no mundo da moda. Hoje em dia, diversas marcas diferentes oferecem as opções mais variadas de cores e estilos, mas os mais marcantes são os monocromáticos, os em cores mais neutras, como preto e branco, e com tiras mais ou menos largas e listradas.

Chinelo Slide é um dos modelos favoritos da estação
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Ele pode ser usado com shorts, em produções mais leves e praianas, com calças jogger, para um estilo mais despojado e esportivo, e até mesmo com meias, para quem quer apostar em um visual mais descontraído.

Chinelos coloridos e com estampa são uma tendência para o verão

Os dias ensolarados da estação mais quente do ano são ideais para deixar um pouco de lado as peças mais básicas e apostar em um visual mais colorido e vibrante. Seguindo essa tendência, você pode ir além dos tradicionais chinelos pretos, brancos e cinza e combinar a sua produção com modelos coloridos e estampados. Eles vão muito bem com shorts mais curtos, acima dos joelhos, com uma regata simples e um chapéu – acessório tendência para o verão. Para você não errar na sua produção, é preciso gerar um contraste entre as peças de cores neutras e as coloridas. Cuidado com os exageros, lembre-se menos é mais!

Chinelos de couro são indicados para mulheres com um estilo mais sério e formal

Engana-se quem pensa que as mulheres que têm um estilo mais formal precisam abrir mão do seu visual na hora de usar um chinelo. Os modelos em couro são a melhor opção para não perder a elegância, eles geralmente são mais simples e têm tonalidades mais neutras, como o preto e o marrom. Para elas, o modelo de calçados feminino que é o mais queridinho é o chinelo modare e, já para os homens o modelo mais adorado é o chinelo cartago. Ambos, possuem ótimo material e são duradouros para qualquer ocasião.

Calças jeans e chinelo é ideal para quem quer um visual mais moderno e ousado

A combinação calça e chinelo ainda divide opiniões, mas é possível sim usar as duas peças de forma estilosa. Uma opção mais ousada e indicada para quem quer um visual com bastante personalidade é apostar em uma calça jeans rasgada ou em um modelo slim para usar com os chinelos.

Calças jeans e chinelo é ideal para quem quer um visual mais moderno e ousado
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

O segredo na hora de usar essas peças é dobrar as barras, para equilibrar e ajudar a alongar um pouco o seu visual e prestar atenção no caimento.

Agora que já conferiu as dicas, faça suas escolhas no site da Passarela! Inspire-se com outros conteúdos do universo fashion em nosso blog!