Home / Homem / Chinelo Masculino – Calçado essencial no verão!
24 fev.2020

Chinelo Masculino – Calçado essencial no verão!

Os homens também precisam de conforto no dia a dia e o chinelo masculino proporciona além do conforto, muito estilo para o visual. Muitos ainda pensam que o chinelo masculino possuem apenas os modelos de tiras que são os mais tradicionais, mas atualmente ganharam outras releituras e uma delas é o chinelo slide, ele chegou com tudo nesta estação e ainda está presente nos looks.

Sendo assim, iremos te mostrar como o chinelo pode ser inserido com facilidade em seus visuais e ainda ficar cheio de estilo, confira!

Como usar o Chinelo Masculino?

Muitos homens ainda têm dúvidas de como usar o chinelo masculino e isso pode ocasionar em alguns erros no visual. Para que isso não aconteça, vamos te dar algumas dicas para usar este calçado.

Se você é um homem que adota um visual mais básico e discreto, o chinelo de couro cai bem e deixa o visual mais arrumado principalmente se combinado com peças como a bermuda jeans ou então de sarja.

Para um evento diurno, vale investir em um chinelo masculino com estampas divertidas que deixam o visual mais casual e despojado.

Chinelo Slide ou de Tiras?

O chinelo slide masculino ficou muito popular na década de 90 e sempre volta aos holofotes da moda masculina quando o verão chega, roubando a cena do chinelo de tiras. Para cada um desses modelos de chinelo existe uma peça certa de roupa para combinar. O chinelo de tiras, por exemplo, combina melhor com as bermudas estilo surf wear. Já o chinelo de couro, combina melhor com peças mais sofisticadas e com calças com tecido em linho dando sofisticação ao visual, mas ainda assim deixando-o confortável nas épocas mais quentes do ano, uma sugestão seria investir no chinelo cartago, porque possuem modelos tanto de tiras e sofisticados que podem facilmente ser inseridos em qualquer visual.

Chinelo Masculino – Calçado essencial no verão!
Imagem Ilustrativa

Se você faz o estilo mais casual e despojado, uma escolha que pode tornar o seu visual divertido e diferente seria investir em modelos de chinelo masculino havaianas sendo que alguns deles ainda podem conter estampas ou listras diferenciadas.

Dicas extras para o uso do chinelo masculino

  • Fique atento ao tamanho do calçado (e isso não vale apenas para o chinelo!): Usar um tamanho menor ou maior que o seu pé, pode comprometer o seu visual, o ideal é que o solado do chinelo não ultrapasse o calcanhar.
  • Atente-se ao ambiente que você estará: É importante perceber se o ambiente em que você vai atende ao uso do chinelo e se a resposta for não, evite usá-lo e opte por um calçado ideal neste ambiente ou evento.
  •  Higiene: Antes de usar o chinelo em algum ambiente fora de casa, é importante atentar-se ao cuidado dos seus pés para que não passe a imagem de desleixo.

Agora que você já têm algumas dicas de como usar o chinelo masculino, conta pra gente qual o seu modelo favorito? Seja qual for, aqui no site da Passarela temos modelos de qualidade e com preço que cabe no seu bolso. Não deixe de garantir o seu modelo favorito com a gente!