Home / Moda Feminina / 3 Casacos Para o Inverno
24 maio.2019

3 Casacos Para o Inverno

Dias frios são sinônimos de roupas elegantes e os casacos para o inverno estão entre os principais responsáveis por isso. Peças fundamentais desta estação, podem mudar completamente um look, sendo capazes de transformar uma combinação básica em uma composição chique.

Mas, com tantas opções nas lojas, em qual modelo investir? Se você também tem este tipo de dúvida, deve procurar por itens que sejam atemporais e que cumpram com a função de vestir bem, combinar com diferentes tendências e, é claro, serem quentinhos e aconchegantes.

Casacos para o inverno que nunca saem de moda

Uma das vantagens em optar por modelos clássicos de casacos para o inverno é que são peças que te acompanharão por muitos e muitos anos. Mas, ainda que sejam básicos, é importante que você procure variar os estilos para ter mais opções na hora de montar diferentes combinações.

Trench Coat

O trench coat figura sempre entre os primeiros da lista quando o assunto é versatilidade. Esse modelo de casaco de inverno é um clássico para os dias de baixa temperatura e funciona perfeitamente tanto para composições despojadas quanto em looks mais elegantes.

Imagem Ilustrativa

Para não errar, aposte no corte clássico reto e sobretudo longo. Cores neutras como preto e tons pastéis são ótimas escolhas. Você poderá usá-lo com uma calça jeans e sapato baixo ou até mesmo com vestido e bota.

Casaco de Lã

O casaco de lã é um daqueles itens que todo mundo (todo mundo mesmo!) deveria ter no guarda-roupa. Ele é chiquérrimo, tem uma textura lindíssima e é superconfortável para usar no dia a dia.

Imagem Ilustrativa

A dica é optar por tons acinzentados para facilitar na hora de combinar, independentemente das cores que estejam em alta no momento. Os modelos acinturados são os que mais ajudam a dar um caimento perfeito no corpo.

Teddy Bear

De todas as sugestões, talvez essa seja a menos básica, mas é simplesmente maravilhosa e já é tendência há algumas temporadas! Os casacos para inverno do modelo Teddy Bear (ou, traduzindo, “ursinho de pelúcia”) são cheios de personalidade. Além da elegância, eles cumprem com excelência a sua principal função: manter o frio bem afastado!

Imagem Ilustrativa

Por se tratar de uma peça mais volumosa e, às vezes, menos estruturada, você pode usar um cinto para modelar a cintura. Itens em tons terrosos são os mais procurados, mas nada te impede de optar pelas cores fortes do inverno 2019.

Anotou todas as dicas? Agora, a sugestão final é entrar no site da Passarela e encontrar diferentes opções para montar os seus looks de inverno!

Para receber mais dicas, continue acompanhando nosso blog e não deixe de conferir o artigo “Moda inverno 2019 — 3 tendências que vão bombar”.