19 abr.2016

Casa de Criadores – Igor Dadona – Verão 2017

Sobre o estilista

Igor Dadona formou-se pela Universidade Anhembi Morumbi, onde já apresentava traços da identidade visual pela qual ficaria conhecido, a beleza dentro do universo sombrio. Ainda na Universidade, Dadona foi indicado por seus méritos a um estágio com a estilista Diane Von Furstenberg e a uma bolsa de estudos na Parsons School of Design de NY.

Trabalhou como assistente pessoal de um dos maiores jornalistas de moda masculina do país; Lula Rodrigues, onde cobria eventos de moda pelo país como o Fashion Rio e a SPFW. Logo após trabalhou como produtor de moda junto ao stylist Raphael Mendonça, assinando trabalhos para publicações como Vogue, Vogue Russia, Cool Magazine, Harper’s Bazaar, marcas como Iodice entre outros grandes nomes. Logo após, iniciou o trabalho como stylist pessoal da apresentadora Julia Petit.

No ano de 2012 iniciou sua marca homônima dedicada a moda masculina, com utilização da alfaiataria aliada ao streetstyle e temas nada convencionais, a marca logo chamou atenção da mídia especializada, ganhando espaço entre as principais publicações nacionais e internacionais.

Verão 2017

Pra essa primavera-verão 2016/17, Igor Dadona se inspira em uniformes escolares do mundo inteiro, especialmente os do Japão, incluindo elementos dele na sua moda masculina jovem. Existem vários subtextos aí. 1º: o uniforme é, na opinião de Igor, a 1ª grande divisão de gênero que a gente passa na vida. Tem o de menino e o de menina. Ele brinca com isso, claro, incluindo a saia pregueada colegial, o floral… 2º: o estilista traz uma certa perversidade pra esse universo da sala de aula, dando um ar rebelde aos modelos: a bolsa-livro com chifres, os rostos rabiscados, o bordado de miçanga com humor moleque. O subtexto é aquele do “Another Brick in the Wall” mesmo: relações de poder entre professor e aluno, via de mão única no ensino. Muito disso a gente pode ver refletido na relação entre imprensa e povo, na atual conjuntura política do país. É uma boa coleção de Igor, que vai agradar bastante o seu público que ele conhece tão bem!

Confira os looks do desfile do estilista Igor Dadona:

desfile igor dadona verao 2017

E para comprar as peças da coleção cápsula desenvolvida pelo estilista Igor Dadona para a Passarela, acesse por aqui!

Quer assistir os desfiles do penúltimo dia da Casa de Criadores? É só clicar aqui!

Fonte: Site Lilian Pacce

Fotos: Guilherme Mesquita