Home / Homem / Carteira masculina: conheça os diferentes modelos
Carteira masculina: conheça os diferentes modelos
06 jan.2021

Carteira masculina: conheça os diferentes modelos

A carteira masculina é um acessório essencial: sem ela, documentos, dinheiro e cartões ficam soltos no bolso da roupa, mochila ou bolsa, aumentando o risco de perdê-los e ficar na mão quando mais precisar.

Há uma variedade de padrões para cada gosto, seja grande, pequena, com elástico, de couro, colorida, enfim, são muitos detalhes que tornam a escolha desse adereço um pouco complexa para alguns homens.

Mas não precisa ficar confuso na hora de escolher a carteira masculina mais adequada às suas necessidades. Neste post, selecionamos alguns modelos interessantes e muitas dicas para usar esse acessório facilmente. Confira e fique por dentro dessa tendência!

Carteira Pequena / Slim

A carteira masculina slim/pequena é a maior tendência atualmente. Está em alta e conquistou muitos adeptos devido a sua padronagem fina e fácil de carregar, sem incomodar quando colocada no bolso traseiro ou frontal.

Quem trabalha em ambientes mais formais e costuma usar trajes sociais no cotidiano, como blazer e paletó, acaba adotando essa opção como a preferida. O motivo? É que ela é ideal para ser armazenada nos bolsos internos dessas peças sem se tornar algo incômodo ou pesado.

Carteira Pequena / Slim
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Porém, caso você precise levar consigo diversos documentos, essa, definitivamente, não é a melhor alternativa.

Carteiras Grandes

As carteiras grandes nunca saem de moda e sempre agradam. Para quem gosta de carregar muita coisa, esse padrão é bem-vindo. Ideal também para quem anda por aí com uma mochila ou uma bolsa, já que não fica bem quando colocada nos bolsos – além de incomodar, não é muito seguro. Modelos de couro são os mais populares, embora haja diversos tipos para todos os gostos.  

Carteiras Grandes
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Carteira de Couro

Impossível deixar as famosas carteiras de couro de lado. Esse é o padrão mais comum, a maioria dos rapazes prefere esse modelo tanto pela segurança e durabilidade quanto pela beleza e sofisticação. Seja preta, marrom, vermelha ou de qualquer cor, é sempre bom ter uma carteira masculina de couro. Na dúvida, aposte nesse tipo e desfrute de um acessório impecável! Aqui para obter um visual moderno e cheio de estilo, você pode combinar com outras peças em couro em seu visual como um sapatênis masculino ou então, tênis masculino casual. Caso seu visual seja mais despojado e leve, você também pode optar pelo uso do chinelo masculino também em couro e, claro, sempre atentando-se à situação do dia a dia.

Carteira Masculina: Tamanho é documento?

Claro que sim. Se você olhou e gostou de uma carteira maior, é melhor pensar bem antes de comprá-la, pois, afinal de contas, irá levá-la no bolso e ela precisa caber dentro dele, não é mesmo?

Não se esqueça também da segurança e de toda a rotina do seu dia a dia. Se não possui carro e faz constantemente o uso de ônibus o cuidado com o tamanho deve ser redobrado para não correr o risco de cair ou mesmo de alguém pegar.

Uma carteira masculina pequena não irá chamar a atenção de ninguém, o que te deixará relativamente mais seguro.

Lembre-se de olhar os detalhes e ter certeza de que ela tem o espaço para tudo o que você precisa carregar, principalmente caso você use talão de cheques.

Agora que você já tem uma noção melhor sobre cada um dos tipos de carteira masculina, já sabe: escolha aquela que vai valorizar o seu visual e o seu estilo sem que para isso seja preciso abrir mão do conforto e da praticidade!

Aproveite o tema deste post e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de outras dicas e acompanhe nosso blog para mais dicas do universo fashion masculino.