Home / Mulher / Carteira Feminina: Praticidade para o dia-a-dia
Capa Carteira 23.03
23 mar.2020

Carteira Feminina: Praticidade para o dia-a-dia

Assim como a bolsa, a carteira feminina também é um acessório indispensável para as mulheres. Afinal, a carteira feminina precisa carregar aqueles itens que são essenciais no dia a dia da mulher. Atualmente, já existem vários modelos de carteiras espalhadas por aí, principalmente aqueles que casam perfeitamente com a ocasião em que estará presente.

Hoje, iremos te ajudar a como escolher o modelo de carteira ideal para você e arrematar o seu look com esse acessório, confira!

Primeiro Passo: Veja o que você costuma carregar em uma carteira

Antes de escolher estampas e cores para a sua carteira, é importante pensar no seu dia a dia e o que você costuma carregar na sua bolsa. Observe se você utiliza muitos cartões, se tem documentos de tamanho maior e se tem o costume de ter muito dinheiro em papel.

Após essa análise, escolha um modelo que mais combina com a sua personalidade e tenha dois tipos de carteiras para dois tipos de ocasiões diferentes: uma para eventos e outra para o dia a dia, sendo mais prática e básica do que os demais modelos.

Segundo Passo: Defina o Tamanho da Carteira

Após avaliar os objetos que você carrega o segundo passo é avaliar e definir o tamanho da sua carteira.  

Se a intenção é deixar a bolsa em casa ou na mesa de trabalho na hora do almoço, prefira as carteiras femininas maiores, com mais divisões, para conseguir carregar os documentos e cartões sem danificá-los. Já para ir a festas e ocasiões especiais, escolha os modelos menores, que combinem com todo o visual, e para dar aquele up que o seu look precisa nesses eventos, opte por uma carteira de couro para trazer um charme a mais na produção e não haver erros no visual.

Terceiro Passo: Escolha a cor

A cor também é um passo importante durante a escolha da carteira ideal. Para escolher a mais adequada, analise as peças no seu guarda-roupa e suas bolsas.

Se você possui peças mais básicas no seu armário, invista em carteiras estampadas com texturas em animal print ou em desenhos abstratos dará um toque mais fashionista para o seu look.

Carteira Feminina

Agora se seu closet é o contrário, com muitas peças estampadas, invista em carteiras mais lisas com cores neutras. Assim, você evita uma mistura exagerada e, com isso, looks com muita informação.

Após seguir todos esses passos, você pode escolher o modelo de carteira feminina ideal aqui no site da Passarela e, certamente, uma delas  – ou muitas – vão chamar a sua atenção!

Depois de ler este texto, você deve ter percebido que um acessório tão útil e prático exige uma escolha cautelosa, não é mesmo? Afinal, o acessório pode agir positivamente ou não em um visual, podendo até causar erros no look – o que não queremos.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para te ajudar na escolha da sua carteira e não deixe de aderir o seu modelo favorito em nosso site que está com promoções e descontos exclusivos para você aproveitar.