Já falei aqui no blog sobre as camisas de bolinha, camisas com estampa liberty, mas a febre do momento são mesmo as camisas sociais estampadas! Essas peças saíram da produção mais formal para ganhar um visual divertido e descolado. Conquistaram tantos adeptos que estão muito em alta no vestuário masculino. Aposto que você já se deparou com alguma delas nas lojas de vestuário, não é mesmo? O mais legal é que elas proporcionam um estilo supermoderno e antenado.
Além das peças tradicionais, também é possível seguir essa tendência optando pelas camisas casuais, como as de manga curta ou que apresentam modelagem menos social. Nesse caso, as opções são de cores e desenhos é ainda maior!

Camisa Social Estampada é a Nova Febre!

Como usar camisa social estampada?

Você já percebeu que camisa social está realmente em alta e quer aderir essa tendência, mas não sabe nem por onde começar? Por ser uma proposta totalmente fora do convencional, é muito comum surgirem dúvidas sobre como usar essas peças. Mas algumas dicas podem ajudá-lo a compor looks harmônicos, para serem usados nas mais diversas situações!

O primeiro passo é não ter medo de desfilar por aí com o modelito; mais do que seguir moda, o importante é você se sentir bem.

Existem diversos tipos de camisa social estampada, mas obviamente todas chamam a atenção e devem ser destaques do look. Portanto, a primeira regra para não errar é pegar leve na parte debaixo. Recomendo utilizá-la com um jeans ou calça chino básica, em lavagem neutra, de preferência, como branca, preta ou outra cor que combine. O mesmo vale para os calçados!

Uma dica bem bacana é dobrar as barras das calças, o que deixa o visual ainda mais moderno e descontraído. Dobre também as mangas da camisa para seu look ficar ainda mais cool!  Complemente a produção com acessórios, como chapéu, óculos, pulseiras, entre outros, na mesma escala de tons da peça principal.

Camisa Social Estampada é a Nova Febre!

Você também pode usar a camisa social estampada aberta. Por baixo, uma camisa básica branca em gola V fica perfeita! O contrário também é ótima opção: é bem comum ver adeptos desfilando com a peça abotoada até o colarinho.

Pode bermudas? Sim! A camisa social estampada fica perfeita com a peça, mas para combinar as tonalidades, vale as mesmas dicas das calças.
Devido às suas cores e desenhos, muitos deixam a camisa social estampada para o figurino do verão. No entanto, dependendo da ilustração, ela garante visual elegante e sofisticado inclusive em ocasiões formais. É o caso das peças com predomínio de tonalidades escuras.

Confira um “compilado” de camisas estampadas, sociais e casuais, para inspirar o seu estilo com essa nova tendência.

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

17 Replies to “Camisa Social Estampada é a Nova Febre!”

    1. Olá Sergio, tudo bem?
      Como essas fotos são apenas para ilustrar a matéria não tenho a informação das marcas dos modelos, a única que posso dizer é essa da Colcci que coloquei como sugestão de uso ao final do post.
      Abraço

    1. Oi Henrique,
      As camisas estampadas combinam sim com traje de alto esporte, porém indico que sejam de cores mais neutras e tradicionais, como azul, branco e preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.