Camisa Xadrez — Conheça Opções Modernas e Fuja do Estilo Festa Junina

Camisa Xadrez — Conheça Opções Modernas e Fuja do Estilo Festa Junina

Engana-se quem acredita que a camisa xadrez é uma peça reservada apenas para se vestir a caráter durante a época de festas juninas. Ela é muito mais do que isso! É versátil, democrática e tem o poder de criar looks para as mais diversas ocasiões, adequando-se a diferentes estilos e particularidades.

A estampa xadrez é cheia de histórias. Acredita-se que seu padrão data de épocas antes antes de Cristo, fazendo parte da indumentária celta. Separamos alguns looks inspiradores para você deixar a imaginação voar e arrasar com camisa xadrez em todas as épocas do ano!

Camisa xadrez vichy com saia midi

Existem vários tipos diferentes de estampas xadrez. A que está mais em alta no mundo da moda, do design e da decoração é a vichy, com quadrados mais definidos. No final dos anos 1950, a fashionista Brigitte Bardot casou-se utilizando a estampa em seu vestido, quebrando os paradigmas da época.

Camisa Xadrez

Imagem Ilustrativa

Opte por uma camisa — de manga curta ou longa — com estampa vichy por dentro de uma saia midi godê. O look será adorável e feminino, não rementendo em nada às festas juninas. Arremate com um belo scarpin e arrase!

Camisa xadrez com sobreposição

A sobreposição é um dos melhores truques de styling existentes! Para épocas de frio, basta usar uma calça jeans flare de tom escuro com uma camisa xadrez.

Camisa Xadrez

Imagem Ilustrativa

Arremate com uma malha de tricô por cima de tudo e coloque a gola da camisa e a barra para fora, deixando apenas os detalhes aparecendo. Essa é uma maneira sutil de utilizar a peça!

Camisa oversized com cinto

Escolha uma peça com cara de quem roubou a camisa do closet do namorado, com silhueta mais alongada e larguinha. Use-a como um vestido e, para marcar a cintura, opte por um cinto fininho, tornando a produção mais feminina.

Camisa Xadrez

Imagem Ilustrativa

Se quiser arrematar ainda mais a combinação, acrescente um colete. A peça com um pouco mais de informação vai trazer um toque charmoso e fashion.

Aposto que agora você já está convencida de que a camisa xadrez pode ser muito bem utilizada fora das comemorações juninas! Se inspirou e quer montar seu look? Confira agora mesmo o site da Passarela, escolha suas peças preferidas, monte sua combinação e arrase por aí!

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui