04 maio.2011

Calças tipo pantalonas

Tendência nos anos 1970, a calça pantalona, de corte reto e bem largo, voltou à moda e agora pode ser usada também, pelos homens, especialmente aqueles mais modernos e alternativos.

Depois de passar longos anos longe das passarelas e dos editoriais de moda, as pantalonas masculinas apareceram forte nas últimas coleções de inverno e são opção às queridinhas skinnys, que há um tempo dominam os guarda-roupas dos homens.

Para os homens que não têm medo de arriscar e gostam de estar na moda, esse tipo de calça é uma aposta que garante muito conforto e estilo. Se você não quer errar na hora de usar essa peça, saiba um pouco mais sobre ela e veja algumas dicas para compor looks de muita personalidade.

Calça pantalona masculina: confortáveis e estilosas

Confeccionadas nos mais diversos tecidos, dos mais encorpados aos mais extravagantes, as calças do tipo pantalona têm caimento mais leve, o que garante que sejam super confortáveis.

Seu corte reto e largo constrói visuais mais alternativos, modernos e descolados, que nem sempre combinam com todos os homens, então, antes de comprar a sua pantalona veja nossas dicas de como usar esse tipo de calça.

Dicas para usar calças tipo pantalona

Por seu caimento e corte, as pantalonas ficam ótimas em homens altos e magros, já os baixinhos e os mais cheinhos precisam tomar alguns cuidados.

Os homens de baixa estatura devem equilibrar as proporções do visual usando a calça pantalona com uma camiseta mais justa, para não parecerem achatados. Já aqueles que estão com uns quilinhos a mais devem preferir os modelos não tão largos.

Para compor os looks com as calças do tipo pantalona, os sapatênis mais casuais são perfeitos e podem ser usados em diversas ocasiões. Com essas calças, combinar acessórios neutros também é uma ótima aposta.

E então, você curte calça pantalona? Já fez combinações legais com ela? Conte pra gente aqui nos comentários!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com