Home / Homem / Calças Chino, praticamente um jeans mais fashion
06 dez.2012

Calças Chino, praticamente um jeans mais fashion

Engana-se quem acha que as opções de roupas masculinas param no mundo básico da calça jeans. Hoje em dia diversos lançamentos acontecem constantemente e, por mais que as peças mais clássicas, como o querido jeans, sempre tenham o seu cargo fixo, novidades são sempre bem-vindas. E como o assunto de hoje é calça, prepare-se para conhecer a calça chino masculina, que chega para ganhar espaço no guarda-roupa dos homens que amam conforto, mas que não abrem mão da elegância.

Calças Chino, praticamente um jeans mais fashion

O que diferencia a calça chino masculina das outras?

A calça chino masculina tomou conta do verão europeu e já está caindo no gosto dos brasileiros. Mas, afinal, o que são essas calças chino?

Elas são calças confeccionadas em algodão, sendo mais finas e leves do que o clássico jeans, e sem pregas, deixando assim os looks menos pesados e mais arejados, o que é ótimo para os dias quentes do Brasil. Além disso, embora seja leve, esse tipo de calça consegue dar um ar mais sofisticado para a produção.

Como esse tipo de calça surgiu?

Elas são herança dos militares do Reino Unido, onde se usava as peças em algodão mais leve, na cor cáqui, para combinar com as cores da paisagem indiana durante a ocupação da Índia no século XIX.

A calça passou também para os militares americanos no século XX, durante a guerra dos Boxers na China. Daí vem o nome chino, que significa chinês em espanhol.

Mas na verdade quem adaptou essa peça do uniforme militar para a moda foram as mulheres, que gostaram da ideia de ter uma peça mais masculina no guarda-roupa. A modelagem era mais larga e reta, porém, com o tempo, elas ficaram mais justas ao corpo e os homens também seguiram esse estilo, graças à já conhecida calça skinny.

Calças Chino Masculinas

Como usar a calça chino masculina?

A calça chino masculina é tão versátil quanto o jeans. Mas existem algumas dicas que podem deixar o seu visual ainda melhor. Veja:

Aquelas que são em azul marinho ou em tons de bege são mais formais, mas também podem ser usadas de modo casual. Porém, se a intenção é montar uma combinação bem moderna e fashion, a aposta certa são as calças cáqui, que conseguem incrementar ainda mais os looks casuais.

Para combinar, você pode optar por camiseta masculina, camisa polo e até mesmo camisa social, pois a calça chino masculina também fica bem com peças mais formais. O que vai determinar sua escolha é apenas a ocasião.

Nos pés, sinta-se à vontade para variar entre sapato social, dockside, mocassim, bota ou sapatênis. Todas essas opções são excelentes para combinar com a calça chino masculina.

Calças Chino, praticamente um jeans mais fashion

E se quiser saber mais sobre moda ou como se vestir bem, continue navegando no blog da Passarela, que tem uma seção voltada apenas para os homens. Acesse!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

2 Comentários

  1. Fabio bezerra disse:

    Eu queria saber se essas calças beges são jeans

    • Passarela disse:

      Olá Fabio, tudo bem?
      Essas calças são chamadas de Chino, feitas normalmente de algodão, o tecido fica mais leve que o jeans e tem um caimento mais reto no corpo.