Home / Homem / Calça jeans e sapato social
Calça Jeans e Sapato Social como usar?
23 abr.2020

Calça jeans e sapato social

Muitos eventos do dia a dia do homem não são tão formais quanto aparentam e por isso, o visual normalmente não precisa ser tão formal assim. Mas, para manter a elegância e até mesmo a modernidade do look muitos homens gostam de combinar peças despojadas com formais como é o caso da calça jeans e o sapato social.

Para fazer esta combinação é importante seguir alguns pontos e por isso iremos citar algumas dicas para te ajudar com esta dúvida e não errar mais durante a composição deste visual, confira!

Como usar sapato social com jeans?

Calma, você não é o único homem com esta dúvida. Por isso, criamos este post para te ajudar. A primeira regra é escolher uma calça jeans com lavagem mais escura e poucos detalhes porque traz mais sobriedade e um visual mais discreto.

Depois de escolher a cor da calça, outro detalhe importante é atentar-se a cor do sapato social. Sapatos com cores como caramelo, vinho e marinho ganham pontos no quesito casualidade, logo, são mais próximos do jeans. Entretanto, ao escolher entre as cores preto e marrom, sempre dê preferência ao marrom porque é mais casual e contrasta com a calça jeans.

Sapato Social com calça Jeans

Imagem Ilustrativa

Outra dica: Cuidado com as peças que forem combinar na parte de cima. Evite combinações com camiseta masculina e uma jaqueta masculina descolada, procure uma camisa bacana – podendo até ser uma camisa polo – e um blazer ou casaco comportado.

Agora que você sabe dessas dicas, é importante observar a ocasião em que você estará para usar essa combinação. Por exemplo, evite ir para casamentos ou formaturas com este look, a ser que estivesse especificado este tipo de traje no convite. As melhores ocasiões para se usar este tipo de look são para reuniões ou rotina de trabalho mais informal e também para um encontro mais romântico ou uma saída com os amigos em um evento mais diurno.

Dúvida Extra: Camisa para dentro ou fora da calça?

Na verdade, dependem de alguns fatores como a situação, o seu biotipo e o conforto. Alguns homens se sentem a vontade com a camisa para fora da calça e, outros não e preferem manter toda a camisa para fora da calça, mas em algumas ocasiões é necessário cautela e vamos dizer por quê.

Se for usar para fora, o ideal é que ela cubra o seu cinto e nunca ultrapasse o cavalo da calça. Se for usar para dentro, a camisa não deve ser larga demais a ponto de sobrar muito nas laterais, nem curta demais a ponto de que todas as vezes que você levantar os braços ter que por ela para dentro de novo. Outra dica é se for usar a camisa com blazer, a peça deve ser colocada por dentro da calça.

Esperamos que, tenhamos te ajudado com estas dicas de como usar a calça jeans e sapato social. Garanta hoje os melhores modelos de roupas e calçados no nosso site e esteja sempre na moda com nossas peças!

1 Comentário

  1. Marcos disse:

    Apesar de antigo o post, adorei era o que eu mesmo estava procurando, meu estilo preferido !!