Home / Infantil / Brincadeiras para fazer em casa com as crianças
Brincadeiras para fazer em casa com as crianças
18 set.2020

Brincadeiras para fazer em casa com as crianças

Com aulas suspensas em escolas de todo o país, é importante encontrar maneiras de distrair os filhos além dos aparelhos eletrônicos e aproveitar para nutrir a criatividade das crianças. Em meio à pandemia, a pesquisa por “Crianças em casa” atingiu um nível alto segundo dados levantados pelo Google e uma dúvida surge entre os pais: como divertir as crianças em casa durante a quarentena?

Separamos abaixo uma série de brincadeiras e atividades para manter seu filho entretido em casa, confira!

1.     Cozinhar em família

Levar as crianças para a cozinha é uma boa oportunidade de integrá-las às atividades da casa. Os pequenos podem ajudar quebrando ovos para um bolo ou até pondo a mão na massa para fazer biscoitos, pães e pizzas.

Cozinhar em família

Preparar uma salada de frutas, por exemplo, pode ser bom para que descubram novos sabores e consumam alimentos saudáveis.

2.     Pintura com as mãos e pés

Essa brincadeira pode ser muito divertida com as crianças em casa. Utilize cartolinas ou use jornal, se preferir. Procure tintas antialérgicas e laváveis com água. Deixe a criança pintar com as mãos, com os pés, misturar as cores, enfim, soltar a imaginação.

Pintura com as mãos e pés

Este é um ótimo estímulo para o tato, a visão, a coordenação motora e claro, para a criatividade. A sujeira faz parte, nada que um banho de mangueira ou torneira não resolva.

3.     Inventar um brinquedo

Para as crianças, qualquer objeto pode se tornar um brinquedo. Papéis, rolos de papel higiênico, retalhos de tecido, garrafas pet, tampas e caixas podem ser reaproveitados e ganhar outro significado nas mãos das crianças, tornando-se um carrinho, um robô ou até mesmo uma cabana, estimule!

 4.     Jogos e filmes antigos

Aproveite o momento para apresentar aos seus filhos filmes, seriados e brincadeiras da sua infância – sempre respeitando a faixa etária, é claro. Jogos como amarelinha e stop são bons para passar o tempo. Lembre-se que, para eles, a vida menos tecnológica é algo incomum e desperta a curiosidade.

5.     Ler e desenhar

Além de serem atividades gostosas, também são educativas. Se seus filhos já sabem ler, pedir para que te contem uma história e desenhe os personagens vai despertar ainda mais a criatividade deles. Uma caixinha de lápis coloridos e algumas folhas de papel podem salvar as paredes.

Massinhas de modelar também são estímulos para as mãos e a criatividade, mas lembre-se de que elas precisam ser atóxicas.

Para esses dias em casa, ainda é muito importante criar uma rotina para manter a criança ativa. O ideal é montar um cronograma com as crianças no qual haja períodos de descanso, brincadeiras e estudo.  Divirtam-se durante as atividades e mantenham-se unidos.

E aí, gostou das nossas dicas? Não deixe de acessar o site de Passarela para conferir o melhor da moda infantil com as melhores marcas do mercado. Se você fizer alguma dessas brincadeiras indicadas, aproveite para publicar no Instagram e marcar nosso perfil @passarela!