Versátil e confortável, as botas de cano curto são verdadeiros coringas no guarda roupa feminino. Engana-se quem pensa que as botas femininas só podem ser usadas em dias mais frios e chuvosos, para proteger nossos pés. Elas também são ótimas opções para dias quentes e combinam perfeitamente com shorts, vestidos e saias. É só você usá-las com uma pitada de criatividade e pronto: seu look está criado e todo trabalhado nas últimas tendências de moda.

Muitas mulheres têm dúvidas de como usar bota cano curto e separamos dicas simples e que irão te ajudar a inovar usando esse calçado, confira!

Escolhendo a Bota Ideal

Antes de pensar no look, é importante pensar em qual modelo de bota feminina você vai investir, afinal existem atualmente vários modelos de bota cano curto e você pode escolher o que mais vai combinar com aquele tipo de visual.

Os modelos mais famosos são: as ankle boots, o coturno e a bota chelsea. Existem modelos para todos os gostos, das mais básicas total black até as mais elaboradas com tachas e franjas, basta escolher a sua favorita e usar a criatividade para compor os looks. Confira a seguir as possíveis composições com esses modelos de bota.

Bota Cano Curto com Saia

Esse tipo de look pode ser usado tanto no verão como no inverno, basta combinar com as peças certas. Nos dias mais frios, você pode combinar a cor da bota com a cor da meia-calça. Você pode criar looks românticos se combinar com uma saia com estampa floral e investir em tons terrosos na parte de cima.

Bota Cano Curto com Saia
Imagem Ilustrativa

Já para uma composição mais casual, você pode investir em uma saia jeans com botões frontais e a bota cano curto.

Bota Cano Curto com Calça Jeans

Talvez uma das combinações mais clássicas do inverno. Normalmente, o modelo de calça mais usado com esta produção é a skinny, pois do contrário, sobrará muito tecido para colocar dentro das botas.

Bota Cano Curto com Calça
Imagem Ilustrativa

Porém, outro modelo de calça que faz bastante sucesso nesta produção é a calça cropped, que também pode ser jeans. A bota de cano curto é perfeita para deixar em evidência essas duas tendências lindas! Mas, se a sua calça não for cropped, a dica é dobrar um pedacinho da barra.

Bota Cano Curto com Legging

Muita gente acha que a calça legging é um tecido exclusivo de academia. Engana-se porque essas calças podem sim, serem usadas no dia a dia e até mesmo em ocasiões formais, combinando com blazer e coletes com tecidos em alfaiataria. Para ambientes mais descontraídos, você pode criar um mix de estampas com o blazer e a camisa.

Independente de qual das combinações seja a sua favorita, temos produtos lin-dos e incríveis no nosso site para todos os gostos e estilos.

Está com dúvidas para realizar a sua primeira compra? Temos um time exclusivo de vendas pelo WhatsApp, de segunda a sexta. Também temos um time para te atender em nossas redes sociais no Facebook e Instagram e também pelo nosso chat online. Não fique de fora e, garanta hoje a sua botas cano curto favorita conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.