Home / Dicas de Moda Feminina / Botas Brancas — Use e Abuse Dessa Nova Tendência
29 maio.2019

Botas Brancas — Use e Abuse Dessa Nova Tendência

As botas brancas são as novas queridinhas quando o assunto são os calçados de inverno. Antes vistas como parte de um visual restrito ao estilo country, agora podem ser retrô, modernas, clássicas e representantes de muitos outros estilos.

Ficou curiosa sobre como poderá utilizar um par desse lindo calçado e ganhar mais beleza no seu dia a dia? Veja as dicas para montar suas produções.

Botas brancas podem surpreender com a versatilidade

Por mais que esse tipo calçado pareça incomum e difícil de combinar, você verá como ele é curinga e se adapta a diferentes propostas.

Look despojado e casual

Imagine-se criando uma composição casual com t-shirt + calça jeans destroyed + bota branca de bico redondo.

Imagem Ilustrativa

Dois truques para deixar o visual mais por dentro das tendências são colocar a camiseta por dentro da calça — estilo anos 1990 — e optar por uma bota com cadarços, tal como um coturno.

Look moderno

Para um look moderno, suas botas brancas precisarão apresentar alguns detalhes, como adornos diferentes. Bons exemplos são aplicações metálicas, zíper e fivelas. Sobre a modelagem dos calçados, podem ser tanto de bicos finos, quanto redondos.

Imagem Ilustrativa

As roupas para completar a produção pedem um estilo mais contemporâneo — peças longilíneas, com detalhes assimétricos e minimalistas.

Look country chic

O tradicional country pode ganhar um aspecto mais sofisticado. Sua bota pode contar com franjas, mas, se preferir, deixe esse detalhe para as roupas ou acessórios e invista em um calçado mais básico.

Sobre suas botas brancas, apesar de não contarem com detalhes nitidamente country, podem ser escolhidas com um saltinho quadrado e com bico fino. Esse formato já vai dar aquele toque especial ao seu look.

Look sofisticado

Para uma composição sofisticada, a ideia é usar botas brancas de salto, com peças que remetam a um visual elegante. O que acha de um conjunto de alfaiataria para combinar com os calçados? Outra ideia é apostar em um vestido tubinho, sobrepor com blazer e arrematar com suas lindas botas claras. Gostou?

Agora que já sabe as principais dicas para usar essas peças com propostas diferentes, chegou o momento de fazer suas escolhas no site da Passarela! Confira e monte os mais lindos looks!