Home / Dicas de Moda Feminina / Bolsa de Palha: da Praia para a Cidade
25 set.2019

Bolsa de Palha: da Praia para a Cidade

A bolsa de palha é muito comum ser vista em visuais praianos mas, desde o ano passado a bolsa de palha vem  invadindo os visuais mais urbanos. Os materiais que compõem geralmente são artesanais como palha, ráfia e vime e pode ser inserido inclusive pompons nessas novas releituras.

Charmosa e versátil, este modelo de bolsa tornou-se ícone da década de 70 quando a cantora inglesa Jane Birkin passou a usá-la no seu dia a dia como se fosse um acessório único nas suas produções. Em 2018 a tendência voltou à tona e, desde então não saiu mais das passarelas tornando-se queridinho entre as fashionistas de plantão.

Afinal, como usar essa tendência?

Antes de mais nada, a bolsa de palha é um item atemporal que pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. O truque é combinar com peças coringas da estação sem perder a evidência do acessório, claro.

Para os dias mais quentes do verão, você pode facilmente combinar a bolsa com vestidos mais soltinhos e até mesmo shorts ou saia. As estampas são super bem vindas nesta temporada, incluindo as maxis estampas que como citamos nos posts anteriores será uma das apostas para o verão 2020!

Imagem Ilustrativa

Já no inverno, você pode investir em peças como tricot, blusas de gola alta e porque não combinar com botas?? A bolsa de palha trará o charme final para suas composições invernais!

Ainda está com dúvidas de como usar? Vamos te dar dicas de como usar em diferentes ocasiões, confira!

Casual

As bolsas redondas de palha combinam com os visuais do dia a dia, quebrando um pouco a sobriedade do look, deixando o visual mais despojado para os eventos informais.

Imagem Ilustrativa

O ideal para combinar com este acessório é investir em peças com tonalidades mais claras como lavanda ou então o Living Coral, cor tendência para este ano. Use a imaginação para compor suas produções diárias!

Noturno

Muita gente acha que não é possível incluir a bolsa de palha para os eventos noturnos mas, engana-se. Para esses eventos, o ideal é utilizar o modelo quadrado e, para deixar o item menos formal pode abusar dos detalhes na alça como em couro por exemplo.

Para dar um ‘up’ no visual, alie a bolsa com uma terceira peça podendo ser um colete em alfaiataria por exemplo. E nos pés uma sandália em tiras finas seria uma excelente opção para completar o visual.

Viu só como não é difícil inserir a bolsa de palha nos seus looks? Basta saber escolher os itens ideais para complementar o seu visual. 

Agora que você já sabe tudo sobre este acessório, você pode garantir a sua bolsa favorita aqui no nosso site! Temos um time de vendas exclusivo para te auxiliar com a nossa compra através do telefone fixo: (11) 4531-7952 ou com o nosso time do WhatsApp!