Home / Moda Feminina / Body Ciganinha — Como Usar e Arrasar?
10 dez.2018

Body Ciganinha — Como Usar e Arrasar?

O body é a peça que conquistou o coração das mulheres e chegou para nunca mais ir embora de nossas vidas. Hoje, vamos falar sobre uma peça incrível que une duas tendências de moda: o body ciganinha. Assim como o modelo que saiu das praias e academias e tomou as ruas, o decote ombro a ombro com babados tem o poder de valorizar qualquer visual!

Você sabia que os bodies são uma herança que veio diretamente dos anos 1990? Na época, vinham em cores neon e, originalmente, foram inspirados nos collants de balé clássico. Hoje, é uma verdadeira febre e já conta com uma variedade incrível de modelagens. Dentre elas, o body ciganinha.

Por que escolher um body ciganinha?

O mais interessante do body ciganinha é que ele é extremamente versátil. Apesar de ser uma inspiração dos anos 1990, o decote ciganinha é uma herança dos hippies dos anos 1970, um verdadeiro mix de tendências! Os modelos são charmosos e estilosos, com o poder de dar aquele toque especial no look.

Imagem Ilustrativa

Além disso, a modelagem também coloca destaque na região dos ombros, equilibrando e valorizando toda a combinação. Eles podem ser combinados tanto para ocasiões diurnas, quanto noturnas. Quer aprender a montar composições com a peça? Confira abaixo!

Combinando o modelo ombro a ombro 

Por conta da versatilidade, há infinitas maneiras de se combinar um body ombro a ombro, tudo dependerá do tipo de evento que você comparecerá. Separamos algumas opções certeiras:

    • body + shorts para o verão — essa é a combinação mais básica e assertiva de todas! Aposte em uma estampa floral e colorida na parte de cima e escolha um shorts jeans básico. Arremate com rasteirinhas e uma bolsa de palha e você estará pronta para arrasar;

Imagem Ilustrativa
    • body + calça de alfaiataria para o trabalho — com as proporções certas, mesmo o decote ombro a ombro pode ser utilizado no trabalho. Basta escolher um modelo mais sóbrio e combinado com a seriedade de uma calça de alfaiataria;
  • body + saia rodada para as românticas — o decote ciganinha é delicado e bastante feminino. Para quem adora o estilo girly, uma saia curta rodada é a opção perfeita para reforçá-lo.

Gostou das nossas ideias? Acompanhe o blog da Passarela e inspire-se muito mais!