Home / Dicas de Moda Masculina / Bermuda Masculina – Como usar a peça para não errar no visual!
28 ago.2019

Bermuda Masculina – Como usar a peça para não errar no visual!

O verão ainda não deu as caras por aqui, mas, em alguns dias o calor predomina e nem sempre os rapazes são obrigados a utilizar calças compridas em determinados ambientes ou eventos. Nestes casos, os homens podem optar pela bermuda masculina para usar em eventos tanto formais como informais, mas, nem todos sabem como usar a peça nessas determinadas ocasiões.

A bermuda masculina é considerada uma peça atemporal porque ela transita facilmente do verão até o inverno. Afinal, mesmo fazendo friozinho os homens não deixam de utilizar a bermuda no inverno!

Existem algumas regras para utilizar a peça como, por exemplo, o comprimento. Para não errar no uso da bermuda, o ideal é optar por um modelo que vista acima do joelho.

Vamos mostrar alguns modelos de bermudas e suas possíveis combinações, confira!

Bermuda Jeans

Tradicional e democrática, a bermuda masculina jeans é uma peça que não pode faltar no armário masculino.

A vantagem da bermuda masculina jeans é que ela combina tanto com peças neutras ou com peças coloridas. Se você acha a bermuda jeans muito básica, existem várias formas de incrementar o seu visual. Você pode, por exemplo, usar uma bermuda jeans destroyed, aquele modelo cheio de rasgos.

Se você possui pernas muito grossas, a bermuda masculina jeans desfavorece seu visual então, cuidado na sua escolha. Confira essas inspirações que separamos pra vocês:

Imagem Ilustrativa

Bermuda Moletom

Conforto é a palavra que define este modelo de bermuda masculina. Porém, a peça só começou a ser popularizada depois que marcas famosas como Adidas e Nike lançaram modelos com este tipo de tecido.

Imagem Ilustrativa

No começo, a bermuda de moletom era muito mais utilizada para a prática de exercícios físicos, mas hoje em dia essa realidade mudou e podemos ver a peça em ambientes mais casuais. A recomendação para a utilização da peça é combinar com regatas ou então camisas polos, dependendo do ambiente.  É possível inclusive, combinar a bermuda de moletom com um tênis esportivo ou então mais casual.

Bermuda Sarja

A bermuda masculina sarja ou então chino como também é conhecido, é outro modelo de bermuda que não pode faltar no seu guarda-roupa.

Se você é baixo, uma ótima opção para deixar as pernas mais longas é usar a bermuda sarja acima do joelho e combinando com um Slip On, com certeza deixa o visual alongado.

Imagem Ilustrativa

Se o seu ambiente de trabalho não possuí um dress code, a bermuda sarja é uma ótima opção. Você pode utilizar cores mais neutras como azul marinho, bege ou então verde mais escuro.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que possa ser útil para o seu dia a dia, afinal não tem segredo nenhum para usar a bermuda masculina, apenas alguns truques para aprender a usar a peça.

Você pode garantir a sua bermuda masculina no nosso site ou então entrar em contato com o nosso time de vendas pelo nosso WhatsApp! Corre pra não ficar de fora desta tendência!