Home / Sem categoria / Benefícios da barba para a saúde
01 mar.2013

Benefícios da barba para a saúde

Já foi comprovado que as barbas, bem feitas e cuidadas, valorizam a imagem dos homens, dão um aspecto mais maduro e responsável na primeira impressão, porém as barbas muito grandes dão um aspecto de sujo e “esculachado”. Porém, por meio de um estudo, foi comprovado que as barbas podem dar um bom benefício para a saúde dos homens barbudos por aí.

A Universidade de Southern Queensland, na Austrália, realizou um estudo onde os pesquisadores colocaram manequins ao sol, metade com uma barba artificial e outra metade sem nada, para depois medir a quantidade de absorção de raios UV. Os que possuíam barbas tiveram aproximadamente 35% menos de exposição aos raios. “Dependendo do tamanho e grossura dos pelos, a barba pode funcionar como um protetor solar com FPS de até 21.”

Famosos de barba

E os benefícios dos pelos faciais não ficam por aí, foi dito também que o bigode é como uma barreira contra bactérias trazidas pela poeira e que como a barba cobre parte do rosto, ela mantem a pele protegida contra contra o vento e permanece hidratada por mais tempo.

São bons motivos para deixar a barba, além do visual elegante e mais atraente. Só não vale deixar o visual mal cuidado e com cara de sujo hein?!

Zach Galifianaki - Barba

www.passarela.com

fonte: modaparahomens

1 Comentário

  1. Luiz disse:

    A minha esposa sempre gostou de mim com barba, ficava mais por causa dela, após esta matéria o meu conceito mudou. Irei continuar com ela, como sempre fiquei bem cuidada.