Home / Dicas de Moda Masculina / Conheça a Leveza da Bata Indiana Masculina
19 dez.2013

Conheça a Leveza da Bata Indiana Masculina

Muitas vezes associadas ao vestuário feminino ou à moda hippie, a bata indiana masculina tem conquistado muitos adeptos que não se enquadram nesse perfil. Como são peças feitas de um tecido bem mais leve do que as camisetas, por exemplo, e modelagem bem solta no corpo, elas oferecem extremo conforto e podem se adequar a diferentes ocasiões.

São praticamente um ícone para pessoas que gostam de looks despojados, descomplicados e confortáveis. Se você quer desfrutar de todos os pontos positivos que essa peça oferece, veja a seguir como inclui-la no seu visual.

 

Como combinar a bata indiana masculina

A bata indiana masculina tem um estilo muito despojado, logo a primeira regra é só usar em situações e lugares muito casuais. Passeios no parque, churrasco, uma volta na praia ou até mesmo na cidade em um dia de calor são exemplos de situações que combinam com a peça.

Prefira combinar a bata, que normalmente é branca ou de outros tons bem claros, com outras peças claras para não gerar um grande contraste. Jeans lavado (como esses shorts na foto acima), são uma opção leve e discreta.

Pode usar com calça? Pode sim! Mas nesse caso já indico um jeans mais puxado para o azul, assim o look não fica com uma cara de tão “largado”. Quando falo em não usar peças muito escuras para não gerar alto contraste é um jeans preto, tá?! Calça azul marinho, assim como bermudas, está liberada.

Tudo no visual deve ter um ar mais despojado e tranquilo mas isso não significa que deve usar roupas largas e de tecidos leves. Você pode sim usar uma calça de sarja ou de linho mais leve porém cuidado para não parecer tranquilo demais.

Recomendo com calça jeans ou com bermudas coloridas, dá uma modernizada no visual e não fica tão simples.

Nos pés você pode usar desde um chinelo masculino até mesmo um sapatênis, fica legal de vários jeitos, escolha o que combinar mais com o seu estilo e com a ocasião.

As batas são simples, versáteis e descomplicadas, perfeitas para o verão. Aposte e ouse nas combinações, aproveite que ela é neutra e permite muitas combinações.

Batas Masculinas (4)

Bata indiana masculina no Réveillon

Uma das ocasiões que mais combinam com a bata indiana masculina é o réveillon. Essa peça é uma grande opção de uso para muitos homens, já que dá um ar muito despojado, leve e tranquilo. Se para quem gosta de passar a virada na cidade ela é uma boa opção, para quem passa na praia ela é praticamente perfeita.

Batas Masculinas (3)
Batas Masculinas (1)
Gostou das sugestões? Acesse o site da Passarela, escolha entre as nossas opções de batas indianas masculinas e ande sempre na moda com as dicas aqui do blog da Passarela!

2 Comentários

  1. Ana disse:

    Aonde posso comprar a bata indiama

    • Passarela disse:

      Oie Ana, tudo bom? Infelizmente este produto não temos no site mas, você pode procurar navegando pela internet que algumas lojas com certeza devem ter :)! Beijos!