Home / Tendência / Bandanas: um toque de estilo no look!
Capa Bandana
23 jan.2020

Bandanas: um toque de estilo no look!

Os acessórios podem de fato transformar o visual seja de maneira positiva ou negativa, por isso é importante escolher acessórios atemporais e versáteis que podem ser inseridos em qualquer look e a bandana é um item que tornou-se queridinha neste quesito, principalmente por suas inúmeras maneiras de ser usada em um único visual.

Por isso, iremos te mostrar neste post como a bandana pode ser um item complementar no seu look e deixar seu visual cheio de estilo, confira!

A História da Bandana no mundo da moda

Inicialmente, a bandana começou a ser vista no Velho Oeste americano, quando os homens a utilizavam para se protejer da poeira e também do suor. Nos anos 1920, o estilista francês Paul Poiret apresenta para suas clientes da elite francesa um tipo de bandana amarrada na cabeça e inspirada na cultura oriental.

Tempos depois, a bandana reaparece na cabeça dos hippies da década de 1970 e desde então vários outros tipos de estilo musicais aderiram a bandana e o acessório é um sucesso total até os dias atuais!

Como usar a Bandana nos dias de hoje?

Um acessório como a bandana nunca passa despercebido em um look. Então, é importante usar peças neutras quando inserir a bandana no visual. Por exemplo, um look all jeans e uma bandana estampada é uma combinação que não tem erro!

Existem outras maneiras de usar a bandana atualmente. Se você não gosta de usá-la no pescoço como no velho oeste, você pode readaptá-la para usar no cabelo, como cinto ou então na bolsa.

Uma das últimas tendências do verão, tem sido utilizar a bandana como top cropped ou até mesmo como a parte de cima de um bíquini, por exemplo. Algumas influencers criaram vídeos explicando a técnica e, fica muito prático e claro cheio de estitlo!

Imagem Ilustrativa

A bandana será um item que será muito visto agora na época mais festiva do ano, o carnaval. Hoje em dia, liberdade é a palavra chave quando falamos das bandanas  e vimos que, várias amarrações diferentes podem ser feitas para deixar o seu visual cheio de atitude e trabalhado na tendência mais quente da temporada: o verão!

Uma ótima dica é colocar a bandana ao mesmo tempo que usa um colar que apareça logo no fim do tecido, fica um visual cheio de charme e estilo não é mesmo?

Atualmente, a cantora Taylor Swift é adepta das bandanas, as quais usa para compor looks ladylike!

Viu só como não é impossível incluir a bandana no seu visual? Basta investir na sua criatiavidade durante a montagem do look.

Espero que tenham gostado da nossa dica e como é fácil incluir a bandana em seu visual deixando-os cheios de personalidade!

Agora, não deixe de acompanhar o Instagram e o Facebook da Passarela para receber essas  e outras notícias do mundo da moda!

Está com dúvidas sobre sua compra? Então, entre em contato como o nosso time exclusivo de vendas pelo telefone fixo: (11) 4531-7952 ou pelo nosso WhatsApp!