Home / Homem / As criações e o estilo de João Pimenta
21 out.2013

As criações e o estilo de João Pimenta

Já contei no blog nesse post aqui a história e o perfil do estilista João Pimenta, um dos maiores nomes no assunto moda masculina no Brasil. Ele é um dos responsáveis pela presença da moda para homens nos desfiles do São Paulo Fashion Week e traz para as passarelas de desfile uma personalidade moderna e ousada do homem brasileiro.

Estilista João Pimenta

Criando e trabalhando com peças diferenciadas, de modelagens incrivelmente modernas para o público masculino, João sempre gostou de misturar elementos da moda feminina ao universo masculino e essa mistura dava resultados incríveis em cada desfile e cada coleção do designer.

Desfiles João Pimenta (2)Desfiles João Pimenta (1)
Depois de um bom tempo trabalhando sobre esse conceito o estilista resolveu adequar o parâmetro das suas peças em um perfil mais “comercial” e hoje o seu homem é apresentado de modo mais realista, seguindo a mesma personalidade e essência de modernidade e fashionismo do passado de João Pimenta.

Desfiles João Pimenta (4)
Seu foco é a alfaiataria masculina, ele trabalha para homens que precisam usar, ou que gostem de usar, terno ou camisas frequentemente. As criações de João, por serem diferenciadas, tiram aquele ar sério e comum das roupas sociais que estamos acostumados a ver e vestir.

Além disso o estilista, que é mineiro e chegou à São Paulo em 1987 para seguir carreira no mundo da moda, busca muitas referências na cultura e no artesanato brasileiro. Isso explica o uso de muitos materiais diferenciados na confecção das peças de suas coleções e as temáticas utilizadas.

Desfiles João Pimenta (6)

Desfiles João Pimenta (5)

A coleção acima, Verão 2013, foi inspirada na Folia de Reis de Minas Gerais

Desfiles João Pimenta (8)

Desfiles João Pimenta (7)

O desfile do Inverno 2013 foi inspirado no dândi brasileiro, os homens elegantes e malandros da década de 30

Desfiles João Pimenta (12)

No ano passo João Pimenta fechou sua loja e começou um trabalho em seu ateliê para clientes que procuram uma peça sob medida e especialmente criada pelo estilista. As roupas da sua marca continuam sendo vendidas por lojas multimarcas e João foca seu trabalho no homem moderno, sem exageros, e que busca uma moda de bom gosto, qualidade e estilo diferenciados para ocasiões sociais ou então para o dia a dia de trabalho do homem brasileiro.

Desfiles João Pimenta (11)
Desfiles João Pimenta (10)
Essa é a coleção mais recente do estilista, do Verão 2014. Ela está mais próxima do homem “real” e foi muito elogiada pela imprensa, visando que o estilo de João mudou do homem extravagante para um estilo moderno e que aposta em uma personalidade diferenciada.

Desfiles João Pimenta (9)
O estilista desfilará na semana que vem, durante o São Paulo Fashion Week, sua coleção para o Inverno 2014. Agora é só esperar e ver as novidades e surpresas que João Pimenta reserva para os homens em sua próxima estação.

www.passarela.com

2 Comentários

  1. Gudee disse:

    Ola, boa tarde! E quanto as pulseiras, elas estão em alta na moda atual masculina. Teria um post????