Home / Mulher / Aprenda como usar mule no verão
04 nov.2020

Aprenda como usar mule no verão

Você já deve ter visto o sapato mule desfilando por aí, não é mesmo? Por deixar parte do pé a mostra, os mules funcionam muito bem no calor, trazendo um ar despojado ao mesmo tempo que mantém a elegância. A flat mule nada mais é do que a versão sem salto da mule. E o que é a mule? É aquele tipo de calçado que não prende o pé atrás, tipo um chinelo mesmo. Conforto ela tem de sobra e de sobra também tem muitas dúvidas de como usar.

Por isso, separamos algumas combinações perfeitas para que você possa escolher o seu mule sem medo de ser feliz.

A versatilidade do sapato mule

Com short, saia, vestido, calça, o sapato mule combina simplesmente com tudo. Não é exagero! Esse é um dos calçados mais versáteis já idealizados para o público feminino. Para te ajudar, criamos uma seleção de inspirações para compor seu look e você não ter mais dúvidas de como usar o calçado.

Mule com saia

Neste caso, para não ficar grosseiro, prefira os modelos mais delicados e de bico fino. Eles ajudam a dar aquela sensação de silhueta e perna alongadas.

Mule com saia
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Para um look mais romântico, uma saia midi e o mule com salto é perfeito! Já para algo mais despojado e moderno, a saia curta com o mule sem salto pode ser uma boa opção.

Mule com Shorts

Esta talvez seja a combinação mais despojada e descontraída! Perfeita para usar durante o dia, principalmente nos dias mais quentes. Para looks mais modernos, use e abuse de acessórios, e blusas tipo cropped.

Mule com Shorts
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Os modelos estampados ficam ótimos com shorts jeans, deixando a peça um pouco menos informal. As versões lisas combinadas com shorts de alfaiataria vão bem até para ambientes de trabalho menos formais.

Mule com vestido

Para combinar com vestidos, prefira os modelos que são mais soltos e também marcados na cintura. Quase todos os modelos de vestidos combinam com este calçado, porém evite os vestidos mais justos porque achata a silhueta. As mules, principalmente as versões com salto ou com bico fino, deixam os looks com vestido ainda mais femininos.

As versões mais “pesadas”, como a mule tipo mocassim, também ficam ótimas com vestidos, trazendo um ar moderno e balanceando a peça super feminina.

Bora Investir?

Vimos aqui o quanto este calçado pode se encaixar com facilidade nas suas composições para os dias de calor. A novidade da temporada são os modelos com salto bloco que podem ser usados em ocasiões mais formais e descoladas para o dia a dia. Este sapato tem o poder de dar um ar mais moderno às produções mais clássicas do office look. Combine com uma calça pantacourt, por exemplo, e entre com tudo nessa tendência fashion e retrô. Fato que não podemos negar é que o mule, novamente, é um dos calçados mais queridinhos do street style – principalmente por conseguir transitar em diferentes combinações e por unir elegância e conforto. Escolha o seu modelo preferido no site da Passarela e comece a criar os mais lindos looks com esse calçado curinga!