Aprenda a Usar a Bota Over the Knee

Aprenda a Usar a Bota Over the Knee

Com ou sem salto, na cor preta ou caramelo, a bota over the knee é a protagonista do momento e chegou para deixar os looks de inverno ainda mais estilosos. Como são acima do joelho, seu uso merece alguns cuidados bem básicos para que o visual fique ainda mais belo e para que o seu corpo seja valorizado.

Para incorporar essa opção de bota ao seu dia a dia, veja abaixo algumas dicas para não errar no look e arrasar. Confira!

Look bota over the knee

Use a bota over the knee com looks monocromáticos

Composições monocromáticas não saem de moda, principalmente quando a cor escolhida é a preta. Então, se você quer começar a usar a bota over the knee, mas não sabe como, essa é uma excelente opção.

look bota over the knee monocromatico

Aliás, com esse tipo de bota, o look com um ar mais sóbrio tende a ficar ainda mais elegante e cheio de estilo.

Além disso, como o visual monocromático possui o poder de alongar a silhueta, essa é uma das melhores opções para as mulheres que desejam parecer mais altas e com o corpo mais delineado usando a bota over the knee.

Aposte em combinações de vestido com bota over the knee

Essa é uma das composições mais estilosas e até sensuais que se pode fazer com a bota over the knee. Exatamente por isso, é preciso tomar cuidado com a largura do vestido escolhido que, preferencialmente, não pode ser muito colado ao corpo e, se possível, ter mangas longas.

O ideal é combinar a bota com as cores típicas do inverno, que costumam ser mais neutras ou em tons terrosos, e também com tecidos voltados para o frio como, por exemplo, os vestidos de veludo ou tricot.

Outra opção interessante é usar a meia-calça para complementar o visual. Dessa forma, você fica protegida do frio e com uma composição de arrasar!

Use a bota over the knee com saia ou shorts em temperaturas amenas

Como o inverno brasileiro não é muito intenso, você tem a possibilidade de usar shorts e até saias mesmo no inverno. E o melhor é que, para não passar frio, você pode apostar na incrível tendência que é a bota over the knee.

Os looks com esse tipo de sapato, quando combinados com shorts e saia, ficam superestilosos. Mas atenção: para não compor um visual muito exagerado, opte por usar a bota over the knee com minissaias mais rodadinhas e shorts jeans que sejam mais soltos do corpo.

Na parte superior, vale a pena escolher peças pesadas como um blazer e casaco feminino ou até mesmo um suéter. Nesse caso, esses itens podem ser justos ou folgados. Fica a seu critério.

Invista na bota over the knee com calça

Por fim, também vale fazer combinações mais tradicionais, com as calças. Elas podem ter diversos tipos de tecido. No caso das jeans, escolha sempre os modelos skinny e slim. Mas se gostar mais dos tecidos com elasticidade, prefira as leggings, que ficam muito bem com a bota over the knee.

Lembre-se que se escolher calças com a mesma cor da bota a tendência é que a silhueta fique mais alongada. E, embora existam várias opções de cores, as neutras ficam melhores.

Aprenda a usar bota over the knee com calça

Como as calças são mais justas, aposte em blusas, cardigans e jaquetas largas. O colete, outra tendência do inverno, é uma excelente opção para deixar seu look ainda mais poderoso.

Agora que você já sabe como usar a bota over the knee, acesse o site da Passarela, que tem ótimas condições de pagamento, e garanta já a sua!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

2 Comentários

  1. Denise - 28 de junho de 2017

    Simplesmente amei as dicas

Deixe seu comentário aqui