Aprenda a Conservar Tênis Branco | Passarela Blog
Aprenda a Conservar Tênis Branco

Aprenda a Conservar Tênis Branco

O tênis branco está entre os favoritos dos fashionistas, afinal, é fácil de combinar e ainda consagra quem não abre mão do look street style.

Quem quer um visual descontraído e confortável, o calçado é a opção perfeita, em looks masculinos ou femininos.

No entanto, o tênis branco, com o passar do tempo, fica amarelado e recebe manchas que, muitas vezes, são difíceis de remover. Por isso, trouxemos algumas dicas para você aprender a conservar o seu par e fazer com que ele dure por muito mais tempo. Confira!

Comece com a prevenção

A melhor maneira de deixar o seu tênis branco bem cuidado é com a prevenção. Então, se você acabou de comprar, a dica é impermeabilizá-lo com um produto específico para sapatos. Essa ação evita o aparecimento de manchas e ainda preserva o calçado da água da chuva.

Tênis Branco

Não se esqueça de fazer a manutenção, pelo menos, a cada duas semanas. O produto acaba saindo com o tempo e precisa ser reposto. Aguarda doze horas para usar os tênis de novo.

Não espere muito tempo para limpá-lo

Se você não impermeabilizou o seu tênis branco, é bem provável que ele ganhe algumas manchas de sujeira. Se esse foi o caso, a dica é limpá-lo imediatamente, enquanto a mancha ainda está fresca, pois depois será mais difícil.

Tênis Branco

Não use nenhum produto corrosivo ou químico, basta um pano úmido e sabão neutro para solucionar o problema. Se você notar que a mancha não está saindo, repita a operação. Jamais coloque-o na máquina de lavar.

Guarde o tênis branco em local adequado

De nada adianta proteger o seu tênis branco das situações externas se ele ficar guardado em um local sujo ou que seja exposto à poeira. Depois de limpá-lo, o ideal é que ele seque na sombra e seja guardado na caixa original. Se você não tem mais a caixa, providencie um saco plástico próprio para armazenar calçados. Isso protege o tênis de sujeira e até mesmo do mofo, que geralmente deixa o calçado com o aspecto amarelado.

Tênis Branco

Cuidar para que o tênis branco mantenha sempre seu aspecto original exige cuidados quase que diários. Além de ficar sempre bonito, ele também tende a durar mais tempo. Por isso, seguir essas dicas é mais do que importante!

E você? Como costuma cuidar do seu tênis branco? Deixe sua resposta nos comentários e continue acompanhando as novidades do Blog Passarela!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

2 Comentários

  1. Cristiane - 13 de Janeiro de 2018

    A MINHA DICA É SIMPLES QUANDO O TENIS BRANCO ESTIVER AMARELADO É SO PASSAR PASTA DE DENTE DE QUALQUER MARCA ATE AS MAIS BARATAS E DEIXAR AGIR UNS 15 A 20 MINUTOS E ENXAGUAR OU TIRAR COM PANO UMIDO NO CASO SE FOR DE COURO…

Deixe seu comentário aqui