Home / Dicas de Moda Feminina / Amarre-se: dicas para usar cintos nos seus looks
31 mar.2015

Amarre-se: dicas para usar cintos nos seus looks

Cintos e amarrações que marcam a cintura apareceram em muitos desfiles na última edição do São Paulo Fashion Week. Em alguns looks surgiram como obis, em outros, cintos de couro mais pesados combinados com peças bem femininas. Não importa o modelo do cinto, o que vale é marcar a cintura, dando um efeito ampulheta aos looks do inverno.

lookscintospfw01lookscintospfw02

Finos ou grossos, disponíveis em diversos materiais e com uma grande variedade de detalhes de fechamento, muitas vezes acabamos nos perdendo na hora de escolher um cinto e acabamos estragando o look ao invés de valorizá-lo. E não é somente no passante das calças que ele pode ser usado! Vamos conferir algumas dicas?

Os cintos finos são mais delicados e ótimos para mulheres românticas, que gostam dos looks “lady like”. Eles marcam a cintura e não criam volume. Já para usar os cintos largos, você deve ter um pouco mais de cuidado, pois ele pode criar mais volume no busto. O ideal é usar os modelos mais largos com calças e shorts.

cintospassarela01

 

cintofino macacaoacinturado

Os modelos de cinto lisos com fivela poderosa já se tornaram um clássico no guarda-roupa das mulheres. São ideais para serem usados no quadril, com peças em jeans ou com passador. Eles têm o poder de transformar uma blusinha básica com calça jeans em um look mais sofisticado.

cintospassarela02

Usar um cinto por cima de um cardigã, blazer ou casaco é uma ótima maneira de manter a cintura aparente mesmo sob peças mais pesadas. Opte por cintos de espessura fina a média e, de preferência da mesma cor do casaco.

cintocomcardiga

Você também pode usar o cinto com saias, principalmente aquelas em modelagem evasê de cintura alta, onde o acessório ajuda a marcar ainda mais a cintura.

cintocomcalça cintosemfivela

Uma dica para as grávidas é usar o cinto (fino ou médio) para moldar vestidos e batas de tecidos leves. Basta usá-lo um pouco acima da cintura, assim eles alongam a silhueta e ajudam a mostrar que a barriga existe por um bom motivo.

cintogravida

Mulheres muito magrinhas devem escolher modelos pequenos a médios e abusar dos cintos com detalhes e aplicações. Já as mulheres mais cheinhas ficam melhores com cintos médios, não muito largos e devem evitar modelos com muitos detalhes, pois aumentam visualmente a silhueta.

Os cintos também podem ser usados em ocasiões formais, como sobre um vestido de festa. Para esse tipo de evento, as melhores opções são os fininhos, inteiros de cristais, pedraria ou metal.

cintospassarela03 cintovestidofesta01 cintovestidofesta02

Gostaram das dicas? Deixem seus comentários! Se tiver dúvida de moda e estilo, escreva para [email protected]

www.passarela.com