Home / Dicas de Moda Masculina / Agora a barra é dobrada!
20 out.2014

Agora a barra é dobrada!

Falei aqui no blog uns dias atrás sobre as bermudas com a barra dobrada, uma pegada bem estilosa e moderna para os dias quentes. Você com certeza já deve ter visto também muitos homens usando a calça com a barra dobrada por aí, principalmente com um dockside ou um driver nos pés.

Dobrar a barra da calça é uma forma de renovar a produção, dar um toque mais leve para o visual e ainda valorizar o sapato que está no seu pé. Para usar modelos de dockside com calça, por exemplo, dobrar a barra é fundamental para não estragar o look.

Agora no verão você pode apostar sem medo em uma simples produção de camiseta + calça com barra dobrada + dockside ou driver. Além disso você pode usar esse “truque” para mostrar meias coloridas e estampadas com sapatos, tênis, botas ou docksides quando o clima esfriar ou for uma ocasião à noite.

Confira alguns looks para apostar com a barra da calça dobrada:

Homens Barra Dobrada (1)

Homens Barra Dobrada (11)

Homens Barra Dobrada (10)

Homens Barra Dobrada (9)

Homens Barra Dobrada (8)

Homens Barra Dobrada (7)

Homens Barra Dobrada (2)

Homens Barra Dobrada (6)

Homens Barra Dobrada (5)

Homens Barra Dobrada (4)

Homens Barra Dobrada (3)

www.passarela.com

3 Comentários

  1. Erick disse:

    Já sou anão, se eu dobrar a calça então…. heheheeh

  2. Álex Sacramento disse:

    Kauê, tenho 1,72m e me acho baixinho, dizem que não é recomendável pessoas baixas usarem calça com a barra dobrada, isso procede?

    • Passarela disse:

      Oi Álex, tudo bem?
      Primeiramente não te acho baixinho pela medida que me disse, acho normal e você pode usar tranquilamente a barra da calça dobrada.
      Sobre a sua pergunta isso procede sim mas não é algo impossível, vou te explicar o motivo. A barra da calça dobrada pode achatar a silhueta um pouco, por isso o visual pode deixar a impressão de que estamos mais baixinhos, o que para pessoas que já são baixinhas fica ainda mais evidente, já para os mais altos nem tanto.
      Caso queira dar uma “quebrada” nesse contraste que achata a silhueta use uma meia colorida ou estampada e um calçado sem cano, os normais mesmo como tênis ou sapatênis que ficam na altura do calcanhar.
      Espero ter ajudado, abraço