Home / Mulher / Acessórios que fazem toda diferença no look
Acessórios que fazem toda diferença no look
18 nov.2020

Acessórios que fazem toda diferença no look

Sabemos que os acessórios adequados podem complementar o look e proporcionar um destaque ao visual, e para conseguir esse resultado satisfatório, basta saber combinar e usar da forma correta.

O que não fica bem é usar excesso de anel, o pulseirismo e brincos enormes em um ambiente inadequado como o trabalho, por exemplo. O mesmo acontece quando você abusa de acessórios tentando combiná-los com uma roupa para uma festa formal.

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas de acessórios femininos que estão com tudo para você usar e abusar em todas as situações.

1)      Cinto Poderoso

Finos, largos, lisos, incrementados, com fivelas grandes ou pequenas. São várias as opções de cinto feminino! Para quem gosta de um look mais clean, sem muitas estampas e mais discreto, os acessórios são figuras principais no visual. O cinto, que antes era considerado apenas para uso funcional, ou seja, quando uma roupa estava muito folgada, hoje ele é considerado um acessório em potencial.

1)      Cinto Poderoso
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Eles se tornaram aliados íntimos das mulheres quando o assunto é marcar a cintura, deixando todas mais femininas. Você também pode apostar em diferentes tipos de amarrações de cintos, que podem ser feitas tanto com os finos como com os médios. Na hora de guardar, pendure-o e deixe-o o mais esticado possível.

2)       Pochete

As pochetes – ou belt bags – voltaram! Para a alegria de algumas e terror de outras, a peça que é a perfeita definição de “ame ou odeie” está super em alta!

Prática, ela permite que você fique com as mãos livres e carregue o estritamente necessário. Depois de aparecer em vários desfiles de grifes famosas e em looks de street style, ela caiu no gosto da mulherada e hoje em dia você encontra vários modelos incríveis por aí.

Pochete
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

No look, ela pode ser usada da forma tradicional – na cintura -, na transversal ou no ombro, como uma bolsa, para uma pegada mais fashionista!

3)      Bolsas para o dia a dia ou para o fim de semana

No caso das bolsas, algumas são perfeitas para o dia a dia de trabalho, enquanto outras podem combinar melhor para looks fim de semana. A tradicional bolsa de mão é um modelo versátil e pode ser combinada com diferentes roupas, basta escolher o tamanho e formato ideais, conforme o uso.

Bolsas para o dia a dia ou para o fim de semana
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Já a bolsa transversal feminina confeccionada em materiais leves é uma boa opção para o fim de semana e também é ideal para aquelas mulheres que optam por praticidade e não precisa carregar muita coisa.

Gostou das nossas dicas de acessórios femininos?

Nada melhor do que renovar as inspirações para criar combinações incríveis para todas as situações, não é mesmo? Com as dicas que demos hoje, é possível arrematar looks para qualquer tipo de ocasião.

Também pudemos perceber neste post o poder de um bom acessório e como ele transforma o seu visual básico em fashionista. Então, conta para gente qual é seu preferido!

Para ler mais sobre dicas como essa continue acompanhando o blog da Passarela!