Home / Mulher / Abuse nos calçados com as cores tendências de 2021
Abuse nos calçados com as cores tendências de 2021
20 jan.2021

Abuse nos calçados com as cores tendências de 2021

O verão é caracterizado no mundo fashion, nada mais, nada menos do que pela cor, isso é o que não pode faltar na estação mais esperada do ano. Além das cores, os calçados são outra espera ansiosa de quem é apaixonado por moda. A moda nunca esteve tão consciente, nunca se falou tanto em consumo inteligente e conforto. Nunca foi tão chique ser básica, nunca foi tão adequado reutilizar e usar o confortável. Então saiba que as duas mais fortes tendências para o Verão 21, será o Consumo Consciente e a chamada tendência Comfy.

Sendo assim, no mundo da moda alguns designers uniram as cores aos calçados para tudo ficar mais fácil na composição do look. Para você ir entrando no clima, separamos os modelos que estarão em alta nesta estação tanto em cores como em calçados.

Como usar sapatos coloridos?

Já dissemos aqui que a moda hoje não exige a combinação entre o look e o sapato, e que as formas de combinar cores mais criativas são as coordenações análogas e as complementares, ou seja, usar cores vizinhas no círculo cromático, ou as cores que ficam em lados opostos dessa ferramenta amiga do estilo!

Além dessa dica, uma dica muito valiosa na hora de usar sapatos coloridos é ter um ponto de cor perto do rosto, que além de alongar a silhueta, puxa a atenção para o que é mais importante no look: Você!

Quer saber as cores que estarão em alta para valorizar seu look? Continue a leitura!

1. Amarelo, otimista

Amarelo sempre é uma cor que causa um pouco de receio à primeira vista, mas é impossível não vê-la na estação mais quente do ano. Tanto o amarelo mais vivo quanto o de tonalidade mais pastel, estarão presentes no nosso verão. A cor tem o poder de acender o look mais sóbrio e enche de alegria qualquer composição.

Amarelo, otimista
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

A tonalidade combina muito bem com os tons terrosos e os brancos e ajuda a dar alegria aos beges.

2.  Rosa pastel, feminino

Esse tom dará uma aparência doce e muito feminina aos seus looks. Para incorporar a proposta no seu guarda-roupa, é possível investir em blusas, casacos, saias e vestidos, além dos calçados e acessórios. Inclusive, a ideia é válida tanto para compor as produções básicas de verão, quanto aquele mais elaborado.  

Sapatilhas, rasteirinha, tamancos femininos e sandália salto são alguns dos modelos constantemente encontrados nessa tonalidade.

Há ainda, alguns sapatinhos que trazem acabamento em verniz e textura lisa, ideal para quem adora uma combinação clean e urbana. Já os sapatos revestidos em matelassê criam uma atmosfera romântica, delicada e podem ser combinados com detalhes em pedras, pérolas ou strass. Você é quem decide!

3.  Azul, elegante

Cobalto, royal, klein, bic, bebê e tantos outros. O que não falta são tons de azul para variar o look. Ao usar um sapato azul, é necessário investir em peças que sejam capazes de criar um visual harmônico, alinhado e pronto para transmitir a imagem que você deseja.

Azul, elegante
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Como estamos falando de um calçado chamativo por si só, não há a necessidade de complementar a produção com mais elementos da mesma tonalidade. Em vez disso, invista em opções discretas, que conversem bem com essa proposta.

Gostou de descobrir como usar sapatos com as cores tendências de 2021? Então, não perca tempo. Aproveite para acessar a nossa loja virtual e escolher já o modelo que melhor combina com o seu estilo!