A versatilidade do xadrez

A moda é capaz de mudar conceitos e a transformar a forma como determinadas coisas são vistas na sociedade. Podemos observar bem essa mudança logo que pensamos na camisa xadrez masculina, antes sinônimo do homem mais rústico do campo, caipira, e hoje completamente incorporada no guarda-roupa do homem moderno.

Basta um pequeno passeio pelas ruas das grandes cidades para notar como os homens aderiram à estampa xadrez. Versátil é uma ótima palavra para definir a peça, porém, tantas opções de uso às vezes trazem dúvidas de qual a melhor forma, afinal, não importa qual seja a roupa, é sempre necessário o uso do bom senso.

Uma única camisa é capaz de compor vários looks diferentes podendo ser usada como peça única, desabotoada, com as mangas dobradas ou ainda como sobreposições com camisas lisas de cores variadas, sempre tomando cuidado com o contraste das cores.

Calças e shorts jeans, saruel, bermudas são ótimas opções para complementar o visual, essa escolha deve levar em consideração, claro, a ocasião em que será usada.

Nos pés o leque de opções também é grande indo desde botas de cano longo até sapatos sociais, esportivos e sandálias.

Outras boas opções para compor um look mais despojado são os acessórios, como cintos colares e pulseiras, que ao contrário do que muitos pensam, também podem ser usados pelos homens para complementar o visual.

Não há segredos, afinal, alguém disse que a moda é você quem faz e a regra mais importante a ser considerada é a do bem estar, estar bem consigo mesmo é parte fundamental da moda.

Acesse a página da Passarela no facebook

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui