Home / Homem / A polêmica calça megging
26 fev.2014

A polêmica calça megging

A moda masculina recebe muitas novidades a cada temporada porém sabemos muito bem que muita coisa que nos é apresentada simplesmente não acontece na moda real, ainda mais do público brasileiro que ainda tem uma certa resistência para peças mais fashionistas ou arrojadas.

Muita gente está procurando saber sobre a tal da megging, que é uma calça legging feminina em uma versão masculina. Sabe aquelas calças bem justas que as mulheres ou usam para ir à academia ou usam com bota e casacos compridos? A peça foi “adaptada” para os homens e muitos estilistas desfilaram com a aposta de que as meggings seriam as novas coringas do guarda-roupas masculino, como as calças jeans.

Já sabemos, e como já citei aqui no blog, que peças justas demais deixam o visual feio, desproporcional e não é recomendado para qualquer pessoa, nem magros nem gordinhos. As peças ajustadas devem seguir as linhas do corpo e, dessa forma, valorizar a postura e o visual masculino.

Megging Homem (2)

Megging Homem (1)

Se na Europa e nos Estados Unidos a moda não pegou aqui no Brasil confesso que acho ainda mais difícil a peça ganhar destaque não só pelo “preconceito” mas também pela postura de consumo do homem do país, mesmo os homens mais arrojados e modernos.

De qualquer forma a minha visão é de que a peça é deselegante e nada recomendado para o uso masculino. Tudo bem que muitas peças do guarda-roupa feminino podem ser adaptadas para a moda masculina mas existem peças que não caem muito bem!

A combinação é feita também com botas e coturnos, mas indico que a melhor opção para poder dar destaque aos calçados de verão, que precisam de uma barra por dentro do cano, ainda são as calças skinnys.

Essa é a minha opinião e gostaria de ouvir a de vocês, leitores! Confira mais fotos de homens usando as meggings e na lista temos celebridades como Justin Bieber e Russell Brand.

Megging Homem (6)

Megging Homem (5)

Megging Homem (4)

Megging Homem (3)

E então? O que me dizem sobre as polêmicas meggings?

www.passarela.com

16 Comentários

  1. Marcos disse:

    Não não dá não rsssss

    As calças skinny extremamente justas eu já não acho bonito o que dirá estas, fora que isso aí deve incomodar demais, já pensou uma calça jeans nesse corte deve ser um quase um instrumento de tortura rss

    Bom sobre as duas celebridades acima não há tanta restrição por eles serem pessoas públicas, então estão livres para usar o que quiserem (acho interessante o estilo do Johnny Depp, mas muitas das peças que ele usa se uma pessoa normal usar na rua será a atenção dos olhares), mesmo seu eu fosse famoso não me vestiria igual aos rapazes aí de cima, esse estilo street esporte não faz minha cabeça, assim como o estilo do Luan Santana (que é meio parecido com o desses rapazes aí), assim como o estilo funk ostentação.

  2. Hommer disse:

    Essas calças são muito comuns em academias. Principalmente entre os freaks, porque facilita o movimento.

    No inverno passado eu já tinha visto alguns caras usando. Se o inverno desse ano vier na mesma intensidade do verão acho que até vou comprar uma dessas pra mim.

  3. Vedson SANTOS disse:

    Olha, eu não usaria esta peça, pelo fato de ser muito justa e muito colorida, e claro, não usaria também porque chamaria muito a atenção e sou bem magro, e acho que não daria certo em mim.

  4. Renan Leandro disse:

    QUAAL A DIFERENÇA DISSO PRA UMA CALÇA LEGGY ? — MEI ESTRANHO !

  5. BugBalai disse:

    Calça skinning pode ser, mas essa ai nãmmmmmm. 😛

  6. Não curti! Achei muito justa. E não me vejo usando uma calça neste estilo, sou muito esguio.

  7. Igor disse:

    Esse tipo de calça não fica marcando as partes intimas?

  8. Gabriel disse:

    Eu usaria uma megging por baixo de uma bermuda , como em uma das fotos.Tambem acho legal com túnicas e a também so usaria uma meggig que não fosse reveladora e desconfortável demais na parte de cima , so as pernas mais ajustadas.

  9. Anônimo disse:

    Nem vai pegar. O Brasileiro é muito machista ou preconceituoso. E além de tudo é último em TUDO!! Uso leggings, gosto de uma xanah e não estou nem ai para o que falam de mim!! Ninguém paga minhas contas para ficar tão preocupado com aquilo que eu visto!!

    • Alecsandro disse:

      Tô contigo mano. Liberdade é tudo. Homem que é homem se preza e se firma nos seus ideais e sua mente não se influencia no que os outros pensam e acham.

  10. Anônimo disse:

    Sabe eu também curto Leggings ainda mais agora que lançaram as Leggings masculinas as chamadas Meggings. Cheguei a comprar umas pra mim pois falta pouco tempo para explodir no Brasil já que na Europa, EUAs, Canadá, Japão e Austrália já estouraram!!!

    SITES DE MEGGINGS:

    http://meggingsman.com/index.php/shop/

    http://www.stitchleggings.com/#/meggings/4573276620

    http://www.asos.com/search/meggings?q=meggings

    http://www.topman.com/en/tmuk/category/clothing-140502/mens-loungewear-1944583/meggings-2680065?geoip=noredirect

    http://www.burntsoul.com/product-category/menswear/disco-meggings

    http://www.suicideblondeclothing.com/en/9-man

    E no Instagram:

    http://instagram.com/meggingsman

    Abraços Sinceros

    Mario

  11. Diego Vicoe disse:

    Pô cara eu comprei uma e se bem usada com uma camisa long fica legal, tudo é questão de usar a peça na ocasião certa.
    E quanto ao preconceito de homens “héteros” isso é babaquisse, estilo quando é bem empregado é legal e olha que sou hétero convicto e curti a moda.
    Vai no meu IG na primeira foto eu estou com uma @blog_vicoe e vocês vão ver como combina bem.
    https://www.instagram.com/p/B0y-aKDJ2fO/?igshid=1txen8vo4efxq

  12. Rafael disse:

    Eu uso, mas com bermuda de malha por cima, acho legal.

  13. Pedro Duarte disse:

    Sou do Estado mais machista do Brasil, rssss, e aqui no Recife, mesmo no valor.de novembro já vi.varios homens usando essas calças no dia-a-dia. Acho muito prática e deixa o visual ameno!!!