“O Grande Gatsby”, um dos maiores lançamentos dos cinemas neste ano, foi lançado no Brasil semana passada e já está dando o que falar pelo seu visual extremamente luxuoso.

Na verdade todo mundo que acompanhou as notícias do longa já esperava um visual incrivelmente rico porém agora que podemos ver na íntegra todos os detalhes em mais de 2 horas de filme a visão é outra e chegamos a conclusão de que é MUITO luxo mesmo.

The Great Gatsby (2)Tudo isso é usado para retratar o universo milionário da burguesia durante os anos 20 nos Estados Unidos. Na trama, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), promove festas grandiosas para tentar conquistar o amor de sua vida, Daisy Buchanan (Carey Mulligan).

E como o filme tem um forte apelo para a moda não poderiam faltar grandes marcas presentes no filme. Os figurinos são assinados pela Prada e as joias são da Tiffany & Co. O que mais podemos esperar de luxuoso na telona? Vem comigo ver as grifes que passam durante a história de um amor proibido.

Figurino Prada

Prada Figurinos (1)Como já contei aqui no blog e você pode ouvir no nosso podcast especial sobre o filme, os figurinos foram feitos de modo minucioso. Baseados em croquis da década de 20 da Prada e da Miu Miu os looks são trabalhados com cristais, franjas e muitas aplicações com detalhes incríveis (vale o 3D do filme #ficaadica).

Prada Figurinos (2)Foram feitos cerca de 400 vestidos para o longa

The Great GatsbyEnquanto a Prada foi responsável pelo visual das festas grandiosas de Jay a Miu Miu completou o acervo das mulheres no filme com looks mais casuais. Esse lenço na cabeça de Carey Mulligan, por exemplo, foi feito especialmente para o filme com inspiração na art déco, todo em estampas geométricas. O modelo foi colocado a venda por 19 mil dólares nas lojas da grife.

Fogal ShoesComo as mulheres frequentavam as festas sempre com vestidos as pernas também tinham que ter o seu charme e essa missão era das meias-calça. Para o longa a marca suíça Fogal produziu diversas meias inspiradas no visual da época.

Brooks Brothers (2)Já para os homens a grife americana Brooks Brothers produziu 500 ternos vintage, incluindo os dos figurantes. Como os homens naquela época eram extremamente finos e elegantes os ternos deveriam ser da melhor qualidade e ter um caimento impecável.

Brooks Brothers (1)Depois de toda essa conta gigantesca em looks vamos colocar mais, aproximadamente, 10 milhões de dólares em joias Tifanny!

Great Gatsby Carey MulliganPor mais que a mundialmente famosa marca de joias não tenha divulgado o valor exato do material usado no filme o que é estipulado é cerca de 10 milhões de dólares. A Tifanny & Co. assinou centenas de modelos usados pelos personagens, sendo que todas as joias foram feitas de acordo com o estilo da década.

The Great Gatsby (1)O champagne era um dos grandes astros das festas de Jay Gatsby e isso não poderia ficar de fora do luxo presente na história. A marca Moët & Chandon, um dos champagnes mais finos e caros do mundo, fez sua participação especial no filme com direito a garrafas em tamanho quase humano!

Moët & ChandonEai? Ficou com vontade de conferir toda essa riqueza de perto? Corra para o cinema e curta uma das maiores produções do ano!

www.passarela.com

fonte: exame.abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.