Home / Homem / Como Se Vestir a moda aos 40 anos
22 jul.2011

Como Se Vestir a moda aos 40 anos

Há quem diga que os homens melhoram seu estilo com o passar do tempo. A prática, a maturidade e até mesmo a maior preocupação com a aparência podem ser apontadas como causas dessas mudanças.

Conhecida como a idade do lobo, os homens que chegam aos 40 anos podem se vangloriar por terem conquistado boa parte do que tanto almejavam quando eram mais novos. Por isso, seu guarda-roupa também deve refletir a sua evolução e contar com peças mais maduras e coringas, ideais para compor diversos looks com estilo.

Por isso, afirmamos que nessa idade, o homem já pode investir em roupas e acessórios de qualidade que vão mostrar o quanto ele é bem-sucedido.  A dica é escolher peças clássicas de marcas tradicionais e que tenham um bom corte e acabamento, além de investir ainda mais nos acessórios.

O que dizem as mulheres as roupas masculinas

Segundo uma pesquisa realizada pela revista Men’s Health, ao olhar para um cara de 40 anos53% das leitoras reparam primeiro nos acessórios que ele está usando. Por isso, invista em sapatos de qualidade, sapatênis, relógios, gravatas, cintos, entre outros.

Dê preferência para estilos que sejam destaque no mundo da moda, pois o retrô pode não ficar bom, dependendo do seu estilo. A melhor coisa é que os quarentões optem pelo meio termo.

Como já falamos anteriormente, os sapatênis são uma ótima escolha, pois fazem justamente o meio termo entre o social e o despojado. Isso significa que você não precisa abrir mão do estilo que conquistou até hoje, basta apenas aperfeiçoá-lo.

Saiba como se vestir aos 40 anos

Nós sabemos que aos 40 anos, escolher as peças de roupas não é uma tarefa tão difícil. Afinal, você já conhece o que cai bem em você, sabe diferenciar seu estilo e como ter peças coringas para realizar combinações cheias de charme e personalidade.

Dica é investir em blazers, casacos, calças jeans mais ajustados, um suéter cinza, calçados clássico como o Oxford, sapato derbi ou uma bota chelsea e óculos escuros. Para o frio, o cachecol também é uma peça-chave no guarda-roupa masculino é ideal para quem tem mais maturidade na hora de fazer as combinações.

Se você também quer escolher as peças certas para desfilar todo o seu estilo e mostrar seu amadurecimento pessoal, acesse a loja da Passarela e monte seus looks com itens de qualidade superior, acabamento e muito charme.

2 Comentários

  1. LAIS SANTOS disse:

    HOMENS MAIS VELJOS E QUE SE VESTEM BEM , QUALQUER UMA FICA LOUCA!!!!

  2. JESYKA NEVES disse:

    lindos!!!!!!!