Salvatore Ferragamo, designer italiano de calçados, começou seu trabalho no mundo da moda feminina muito cedo, com apenas 14 ele já trabalhava como sapateiro em Nápoles, na Itália, onde abriu a sua primeira loja para atender seus clientes, que ficava na casa de seus pais. O nome de Ferragamo além de ser característica de luxo e muito requinte em sapatos femininos é também sinônimo de conforto já que Salvatore possuia um conhecimento especial e um cuidado único em criar sapatos de salto confortáveis para as mulheres levando em consideração todo um estudo sobre a anatomia feminina.

Salvatore Ferragamo CampaignCom 16 anos o jovem italiano viajou pela primeira vez à Hollywood e conseguiu inserir seus sapatos em figurinos de filmes da época, logo depois ele ficou reconhecido e começou a criar sapatos para grandes atrizes como Marlene Dietrich, Glória Swanson e Greta Garbo, todos feitos sob medida para cada pé. Para isso o designer possuia uma fôrma do pé de cada cliente sua, assim sempre que houvesse um pedido novo ele usava as medidas exatas dos pés de cada uma.

Salvatore FerragamoAlgumas fôrmas de grandes celebridades que eram clientes de Salvatore Ferragamo

FerragamoPara continuar seu trabalho impecável e luxuoso ele estudou anatomia na Universidade da Califórnia, o que o fez criar uma alma de aço no enfranque dos calçados (região curva na planta dos pés) dando mais conforto para as mulheres.

Salvatore Ferragamo Salto Cortiça

Ele também foi responsável pela criação de sapatos com salto de cortiça na época da Segunda Guerra mundial, quando grandes potências mundiais passavam por uma crise financeira e de matéria-prima.

Salvatore F

Exposição Salvatore

Marilyn MonroeOs sapatos do visual icônico da atriz Marilyn Monroe eram Salvatore Ferragamo!

Salvatore2Ao lado direto: sapatos vermelhos usados por Marilyn em “Os Homens preferem as Loiras”

Carmen MirandaAs sandálias usadas por Carmen Miranda também!

O sucesso do trabalho impecável do estilista ficou conhecido no mundo todo! Salvatore faleceu em 7 de agosto de 1960 porém sua marca conquista celebridades até os dias de hoje! Veja só alguns modelos da marca, entre eles alguns dos 350 modelos especiais patenteados pelo estilista desde 1920.

Ferragamo (2)

Ferragamo (1)

Jennifer Garner

Ferragamo (3)

Emma Stone

Salvatore Shoes (1)

Angelina JolieAngelina Jolie é uma das fãs dos calçados da marca

Salvatore Shoes (2)Essa é a história por tras do luxo tradicional dos calçados Salvatore Ferragamo!

www.passarela.com

fonte: moda.terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.