Às vezes parece difícil arrumar uma pessoa ideal para se relacionar? Ou então, pior, fica complicado demais de conquistá-la, seja por timidez ou então pelo fato da pessoa ser difícil demais? Para tudo a ciência tem uma resposta e pode te dar um empurrãozinho, e essa situação não é diferente! Buscamos na superinteressante dicas, baseadas em pesquisas e fatos científicos, que podem deixar aquela pessoa caidinha por você, veja só…

Que mulheres gostam de ganhar flores não é nenhuma novidade, pelo menos a maioria. Mas se não é o caso presentear logo de cara pelo menos mantenha flores por perto.  Em um estudo na Universidade do sul de Bretanha (França) voluntárias avaliaram homens que viam pela primeira vez como mais interessantes e bonitos e após verem imagens de flores se mostraram mais interessadas neles.

Outro estudo, realizado nos Estados Unidos, mostrou duplas de voluntários, que não se conheciam, e que foram orientados a manter um contato visual por 2 minutos. Resultado?  Eles desenvolveram um afeto bastante maior um pelo outro do que os que não tiveram um contato fixo nos olhos. Mais uma dica: Olhe nos olhos fixamente enquanto fala!

Sorria! Afinal, parecer simpático é uma ótima opção para deixar uma boa primeira impressão, não só no caso de conquista mas também em ambientes de trabalho. Provas que essa é a melhor opção? As universidades de Aberdeen e St. Andrews, na Escócia, Liverpool na Inglaterra e Harvard também realizaram estudos e perceberam que as pessoas te olham de modo mais atraente quando você estampa um sorriso no rosto do que com uma expressão neutra. Mas, nada de exageros, pode parecer forçado ou desconfortável…

E, por fim, uma última dica. No primeiro encontro, ou na hora que se conhecerem melhor e tiverem um tempo para puxar um assunto construtivo, nada de falar sobre gostos pessoais como cinema. Prefira comentar sobre viagens que já fez, assim você previne desentendimentos por gostos diferentes entre você e a pessoa pretendente. Futebol e religião nem pensar né?! Tudo para manter uma harmonia para a ocasião!

Ajudou você? Lembrando que auto-confiança é tudo então nada de ficar tímido, tudo para causar uma boa impressão!

www.passarela.com

fonte: super interessante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.