Home / Mulher / 9 dicas para cuidar muito bem do seu sapato
dicas-para-cuidar-muito-bem-do-seu-sapato
28 Maio.2020

9 dicas para cuidar muito bem do seu sapato

O sapato é o acessório mais poderoso na produção de qualquer look, seja social ou casual. Afinal, um calçado novo impecável e bem cuidado segura todo o seu look, já um calçado desgastado pode quebrar a sua imagem em questão de segundos.

Porém, para manter o visual sempre impecável você não precisa comprar um sapato por semana, basta apenas cuidar muito bem daqueles que você já tem aí no seu armário. Por isso, para te ajudar separamos algumas dicas básicas e simples para manter seus sapatos sempre bonitos, confira!

1 – Não use o mesmo calçado mais de uma vez em dias seguidos, independente do tipo e estilo dele. Afinal, o calçado precisa respirar já que eles absorvem o suor dos nossos pés. Sendo assim, o próximo uso indicado é nas próximas 24 horas;

2 – Nada de lavar os seus sapatos com água, isso estraga qualquer sapato de qualquer material! Se precisar limpar (é sempre bom tá?) passe um pano úmido. Isso vale tanto para os sapatos femininos como para os sapatos masculinos;

3 – Mantenha o sapato em lugar seco e arejado, sem muito sol forte. Algumas pessoas acham que deixando o calçado no sol para descansar vai fazer bem, porém deixar o acessório exposto ao sol forte pode estragar desbotar e danificar o material.

4 – Não utilize qualquer tipo de produto de limpeza, pois estes podem danificar o seu calçado.

5 – Aproveitando para falar em produtos de limpeza, uma dica caseira é usar bicarbonato de sódio dentro dos sapatos de vez em quando.

6 – Na hora de guardar prefira colocar em caixas (nada de empilhar um no outro sem proteção alguma, vai deformar todos os modelos) e de preferência com uma fôrma de madeira ou então naquele papel que vem dentro, isso ajuda a manter a forma do sapato.

7 – Sempre escolha produtos em boa qualidade, prefira pagar um pouco mais já que os produtos com materiais duradouros e resistentes custam mais, porém dão uma cara mais fina ao seu modelo e duram muito mais.

8 – Alguns materiais, como camurça, exigem um cuidado maior e diferenciado como o modo de uso e de limpeza, sempre fique atento as características do seu novo par e como cuidar dele (google pode te ajudar muito bem com isso)!

9 – Mantenha os cadarços limpos e em ordem. Se necessário lave na máquina de lavar ou mesmo com sabão neutro no tanque. Se desbotar, desfiar e rasgar, não hesite em trocar, passe em uma loja de calçados  e compre um novo.

Se você der o cuidado que as solas e o tecido do seu sapato merecem, pode ter certeza que o seu sapato durará muito mais tempo. Agora que você já sabe dicas para cuidar muito bem do seu calçado, você pode aderir o seu primeiro modelo conosco, afinal temos condições imperdíveis de pagamento e frete!

Aproveite e tire todas as suas dúvidas com o nosso time pelo WhatsApp e acompanhe diariamente todas as nossas dicas de moda e estilo através das nossas redes sociais!

1 Comentário

  1. Lucas disse:

    Como os pés dos homens são, naturalmente, membros de anatomia poderosa e chamativa, os sapatos têm que estar à altura deles.