5 Dicas de Como Andar de Salto Alto | Passarela Blog
5 Dicas de Como Andar de Salto Alto

5 Dicas de Como Andar de Salto Alto

Saber como andar de salto alto é o desejo de quem têm dificuldade em se equilibrar ou em encontrar o modelo ideal para seus pés. Presente nos clássicos do cinema, nos red carpets e no cotidiano de muitas mulheres elegantes, o salto é um item de muito valor no guarda-roupa feminino.

Com ele, qualquer combinação ganha destaque. Do casual ao mais formal, todo look composto com salto alto transmite elegância e feminilidade.

Como andar de salto alto naturalmente

Primeiro, é necessário imaginar uma reta traçada no chão. Depois é só andar alinhando um pé na frente do outro, fazer movimentos leves com as mãos e alternar o peso do corpo para cada lado na hora de fazer paradas. Ufa! Calma, nós não estamos falando de desfilar nas passarelas. Mas, se você quer aprender como andar de salto alto naturalmente, algumas técnicas podem ser úteis.

Selecionamos cinco dicas que vão ajudar nesse processo de aprendizado. Confira e fique pronta para arrasar por aí com muito estilo e segurança no andar!

1. Escolha o tipo de salto

Pisar com firmeza é essencial para quem está começando a praticar. Nada melhor do que conforto para ajudar a andar nas alturas. Opte por modelos que deem mais segurança para você. Os mais confortáveis são os saltos plataformas e os saltos grossos, pois proporcionam mais estabilidade na pisada.

Sandálias Salto

Outros fatores vão influenciar na escolha do seu calçado, como a ocasião em que será utilizado, por exemplo. No caso de momentos que exijam sofisticação no look, aposte em saltos finos para sua composição. A dica para esse modelo é pisar com mais força na ponta do pé e nos dedos, tirando a pressão da parte traseira que tem menos suporte.

Vale lembrar de tentar andar com leveza para evitar bolhas e calos. Se você sofre ao usar esse tipo de calçado, precisa conhecer um truque simples para usar salto sem sentir dor nos pés.

2. Dê importância ao tamanho

O tamanho influencia na andada sim. Sabemos que é insuportável andar com sapatos apertados, sejam eles baixos ou altos. Calçados largos também são desagradáveis e podem escapar dos pés durante o andado, podendo até quebrar o salto e causar um pequeno acidente. Na dúvida entre o largo ou apertado, se não encontrou o tamanho ideal, opte pelo mais folgado e utilize palmilha para dar a estabilidade necessária ao andar.

Forma Calçado

Lembre-se que quando o assunto for salto alto, seu estilo deve ser um bom aliado da segurança e do conforto.

3. Mantenha a postura reta

Manter a coluna reta é um exercício que deve ser feito diariamente, independente do estilo de calçado que você esteja usando. Mas, como andar de salto alto exige um cuidado maior, garanta que sua coluna esteja reta e bem encaixada para que o andado não seja uma ação desagradável.

Salto Alto

4. Comece com passos curtos

Não precisa caminhar como uma modelo logo de cara. Comece com passos curtos e um pouco lentos até se sentir segura para andar mais rápido e de forma mais espaçada.

Saltos

5. Fique firme durante as paradas

Dê um descanso aos seus pés. Caso não seja possível sentar ou se apoiar em algum lugar, pare dividindo o peso entre os dois pés. Outra opção, é parar apoiando-se em um lado do corpo e depois alternar para o outro lado. Além de dividir o esforço, é uma forma mais charmosa de se equilibrar.

Salto

Viu como não é tão complicado? Agora que você já tem as dicas sobre como andar de salto alto, veja alguns modelos no site da Passarela e encontre aquele que faz o seu estilo!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui