18 jul.2018

4 Dicas Para Não Errar no Look com Meia Calça

Os registros de uso da meia-calça datam do século XIV. Impressionante, não é mesmo? Muitos ainda acreditam que a peça é exclusivamente destinada à composição de looks para o inverno, onde nossa maior preocupação é nos mantermos fashion sem passar frio. Porém, hoje a Passarela mostra que é possível criar combinações diversas para todas as estações do ano. Confira nossas dicas e acerte no look!

1. Meia calça colorida

É super possível utilizar meia calça colorida e continuar elegante! A peça pode estar sobreposta por calças destroyed com rasgos em lugares estratégicos, dando um toque de cor e tornando qualquer look mais interessante.

Looks com meia calça

Imagem Ilustrativa

Para as mais ousadas, a meia colorida pode ser o detalhe que dá vida para combinações monocromáticas. As fashionistas também podem aproveitar a tendência apostando em uma coordenação de peças de roupa e meia-calça de mesmo tom.

2. Meia calça rendada

A meia-calça rendada é um ótimo truque de estilo. Os padrões costumam chamar bastante a atenção, então essas peças ficam ótimas em uma combinação formal e elegante, trazendo uma informação interessante para um look que antes estaria sóbrio até demais.

Look com meia calça

3. Transformando um look diurno em noturno

A clássica meia fio 15 é uma das que mais demonstram a elegância da mulher. Se você pretende sair para um programa noturno logo após o trabalho, mas não tem tempo suficiente para trocar todo o visual, uma bela meia fina pode ser o segredo de sua transformação, pois é um item curinga!

Look com meia calça

Imagem Ilustrativa

4. Preste atenção no tamanho e na qualidade

Muitas vezes caímos na tentação de adquirir uma peça de tamanho maior ou menor que o ideal para nossos corpos por não ter o número ideal na loja. Esse costume, porém, não é nada interessante para quem está comprando uma meia-calça.

Meias largas tendem a cair, o que acaba obrigando você a puxá-la para cima a todo instante. Quando estão grandes demais, enrugam e acumulam atrás dos joelhos e nos tornozelos. No caso das pequenas, como ficam mais apertadas, acabam esticando muito seus fios, tornando-as mais frágeis e suscetíveis a serem desfiadas,

Quando o assunto é qualidade, muitas acreditam que a meia-calça é um produto quase descartável, mas isso não é verdade. Quando a fibra da peça é somente sintética, existe uma tendência muito maior em desfiar ou rasgar durante o uso, o que não acontece quando existe um bom mix de fibras naturais com as sintéticas.

Gostou dessas dicas? Acesse agora mesmo a loja on-line da Passarela e monte seu look com meia-calça!