Home / Mulher / 3 sapatos para usar em todas as estações
3 sapatos para usar em todas as estações
13 ago.2020

3 sapatos para usar em todas as estações

Sapatos, assim como roupas, devem ser confortáveis e combinar com o tempo e clima daquela ocasião em que será usado. Sabemos que, foi-se o tempo em que os pés eram meros coadjuvantes nos looks e hoje, os sapatos são verdadeiros protagonistas do visual da mulherada.

Com o anúncio da quarentena, nossos pares ficaram guardados no armário e nos obrigou a usar calçados mais confortáveis em casa. Contudo, muitas pessoas ainda precisaram seguir com suas rotinas e pensando nisso, separamos algumas dicas de calçados para você manter o estilo e ainda estar ao mesmo tempo confortável em qualquer estação do ano, confira!

Conheça os calçados em alta!

Esta nova temporada, pede que nossos looks tenham peças mais quentinhas, elegantes e confortáveis e claro que, com os calçados não poderia ser diferente. Confira a seguir, a nossa seleção de calçados que não pode faltar no seu closet.

1)    Mule

Já faz algum tempo que estes modelos reconquistaram o seu espaço no armário feminino, e tudo indica que ele não vai embora tão cedo. O mule está entre os calçados mais queridinhos das fashionistas, tanto pelo seu conforto como pelo seu estilo que mistura o clássico com o moderno e despojado de uma forma única.

Como já dissemos, as mules são muito versáteis, podendo ser usadas durante o ano inteiro. Em um dia de temperaturas mais baixas, dê preferência aos modelos confeccionados em tecidos ou couro, que ajudam a manter os pés mais aquecidos, mesmo que o modelo deixe o calcanhar à mostra. Este calçado pode ser combinado com calça jeans, principalmente com as mais curtinhas, vestidos midi e saias plissadas. Na parte de cima vale tudo: t-shirts, camisas, blusas de tricô e jaquetas para os dias mais frios.

Como usar Mule Feminina?
Imagem Ilustrativa

O segredo aqui é escolher aquele modelo que mais atende às suas necessidades. Pode apostar que você vai usá-lo bastante nas suas próximas produções.

2)    Coturno Feminino

O coturno feminino traz mais estilo e conforto para o seu dia a dia. Este calçado, assim como outros modelos de calçados, foi “emprestado” do guarda-roupa masculino e apesar dessa inspiração militar, o coturno não se limita a um estilo específico de roupa, sendo um calçado versátil, que pode ser combinado, inclusive, com looks românticos.

Como usar Coturno Feminino?
Imagem Ilustrativa

Os looks com coturno e peças mais leves conseguem trazer uma harmonia diferente para seus visuais. Vestidos e saias longas de tecido fluido deixam o visual bem leve, que pode ser quebrado com um calçado mais pesado e a mistura de estilos fica incrível e você ainda traz personalidade para a composição!

3)    Tênis Chunky

Nos últimos anos, os tênis têm ganhado cada vez mais espaço dentro da moda feminina. Desta vez, o modelo que está desfilando muito pelas ruas é o tênis chunky! Inicialmente, a marca Balenciaga lançou a primeira releitura do famoso tênis chunky e a partir daí muitas marcas começaram a entrar nesta nova tendência. Com um solado bastante robusto, muitos recortes, volumes e elementos, os tênis chunky têm potencial para ser estrela de qualquer look. Quer mais inspirações de como usar este calçado? Confira neste post aqui que criamos com dicas imperdíveis!

Bora investir?

Agora que você já sabe os sapatos que podem ser usados em qualquer estação do ano, você pode garantir seu modelo favorito em nosso site. Está com dúvida ao realizar a sua primeira compra? Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento e também pelo WhatsApp.