Home / Dicas de Moda Feminina / 3 sandálias que toda mulher precisa ter no armário!
14 out.2019

3 sandálias que toda mulher precisa ter no armário!

Uma paixão feminina mundial tem sido os sapatos e atualmente, existem vários modelos que com certeza você já teve ou tem no seu guarda-roupa!

Hoje, trouxemos um modelo que com certeza toda mulher não vive sem: a sandália! Com ou sem salto, a sandália transforma qualquer look básico em um visual de tirar o fôlego! Claro que, para cada ocasião existe um modelo diferente para usar e viemos te dar uma singela luz porque iremos citar aqui três modelos de sandálias diferentes que você precisa ter no seu ármario, confira!

  1. Peep Toe

O peep toe é famoso desde a década de 40 e já ganhou diversas releituras que conquistaram mulheres do mundo todo e de todo os estilos. Esta sandália é um item indispensável porque é atemporal, podendo ser usado tanto no verão como no inverno. 

Uma dica de ouro ao utilizar o peep toe é evitar usa-lo com peças muito largas como pantalonas, vestidos longos, saia godê e afins porque não combina de jeito nenhum com este tipo de calçado.

Outra dica bastante importante é prestar atenção nas suas unhas antes de usar o peep toe. A unha não precisa necessariamente estar pintada mas, apenas com uma boa aparência e saudável é essencial, afinal esta sandália deixa os dedos a mostra. Olha só essas inspirações com o calçado que separamos pra vocês:

Imagem Ilustrativa

As possibilidades com o calçado são várias né?

2. Sandália Rasteira

A sandália rasteira veio provar que é possível sim ser elegante sem salto. Nos dias quentes, nem sempre queremos usar sapatos fechados e a rasteirinha é uma ótima opção para fugir do calor. Peças com tecidos fluídos remetem à um look básico e elegante quando combinado com a rasteirinha. Esses tecidos podem aparecer em saias, vestidos e até mesmo em shorts.

Muita gente não acha aconselhável usar a sandália rasteira no ambiente de trabalho por ser muito casual mas, é possível sim investir no modelo no escritório. Uma boa dica é investir em peças mais formais no decorrer do look como peças em alfaiataria, saias midi e apostar em tons neutros como os terrosos para trazer mais sobriedade ao look. Olha esses modelos liindos da Passarela pra você se encantar:

3. Sandália Flatform

Este modelo de sandália é um verdadeiro sucesso entre as fashionistas de plantão. Afinal, o calçado não passa despercebido no look não somente pelo seu salto mas também pelas diversas releituras criadas desde 2011 quando estourou nas passarelas pelo mundo afora.

A sandália flatform ainda tem o poder de alongar a silhueta se combinada com cores mais neutras no seu look. Para eventos mais informais do dia a dia, a sandália flatform pode ser combinada com shorts, macaquinhos e até mesmo vestidos.

Caso você utilize com calça, prefira os modelos mais justos como a calça skinny por exemplo.  Assim a silhueta ficará equilibrada e não se esqueça de dobrar a barra da calça, deixará o visual mais suave.

Agora que você já sabe quais sandálias são essenciais, você pode garantir a sua no nosso site! Continue acompanhando nosso blog para ficar sempre por dentro do que há de mais quente no universo da moda!